Kanye West constrói casas inspiradas em Star Wars para desabrigados

Kanye West nutre um declarado interesse pela arquitetura. Recentemente, o rapper divulgou a construção de casas para desabrigados inspirada na série de cinema Star Wars. A Yeezy Home, sua empresa voltada para arquitetura, está trabalhando em três protótipos pré-fabricados que fazem lembrar a estética das casas de Tatooine, terra natal de Luke e Anakin Skywalker.

Imagem: YouTube/Reprodução. Image Cortesia de Haus

Parcialmente subterrâneas, as casas se parecem com casulos e contam com uma entrada circular de iluminação zenital em seu topo. Segundo a Forbes, o cantor está em busca de potenciais investidores para viabilizar a construção em série das casas. 

Imagem: YouTube/Reprodução. Image Cortesia de Haus

As arquiteturas de Tatooine, assim como as de Kanye West, são inspiradas nos complexos habitacionais dos Berberes que vivem em Matmata, na Tunísia - algumas cenas de Star Wars foram, inclusive, filmadas no deserto daquele país e mostram construções de barro em forma de cúpulas.

Imagem: Star Wars/Reprodução. Image Cortesia de Haus

Os protótipos estão sendo construídos no terreno de 300 acres do cantor na Califórnia. Em função de reclamações de vizinhos, o Departamento de Estadual de Obras emitiu um alerta: West precisa obter um alvará até dia 15 de setembro ou destruir os protótipos até lá.

Fonte: Haus

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Kanye West constrói casas inspiradas em Star Wars para desabrigados" 17 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923155/kanye-west-constroi-casas-inspiradas-em-star-wars-para-desabrigados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.