Índia aprova o primeiro sistema Hyperloop para passageiros do mundo

Índia aprova o primeiro sistema Hyperloop para passageiros do mundo - Mais Imagens

O governo de Maharashtra aprovou o Virgin Hyperloop One um projeto de infraestrutura pública, configurado para se tornar o primeiro de hyperloop no mundo. O anúncio traz o sistema de transporte hyperloop na Índia mais próximo da realidade, reconhecendo a tecnologia juntamente com outras formas mais tradicionais de transporte em massa. Chamado de Pune-Mumbai Hyperloop, o projeto conectará o centro de Pune a Mumbai em menos de 35 minutos, ao contrário das atuais 3,5 horas percorridas na estrada.

Cortesia de Virgin Hyperloop One

A DP World (DPW), líder mundial em comércio e grande operadora de portos e logística na Índia, deve investir US $ 500 milhões em capital privado para concluir a Fase 1 do projeto, que certifica esta nova tecnologia para operações de passageiros, estabelecendo a Índia como o epicentro da inovação hyperloop sem o uso de investimentos públicos. Este projeto será executado em parceria entre os consórcios DP World - Virgin Hyperloop One e o governo do estado de Maharashtra, além disso, um investimento estrangeiro direto estimado em bilhões de dólares é esperado.

Cortesia de Virgin Hyperloop One

Como afirma a equipe do Hyperloop One, "o projeto gerará centenas de milhares de novos empregos de alta tecnologia, criará mais de US $ 36 bilhões em benefícios socioeconômicos mais amplos e gerará novas oportunidades de componentes e fabricação de hyperloop para a Índia exportar ao resto do mundo". Devendra Fadnavis, ministro-chefe de Maharashtra, disse: “Inspirado pela nova visão da Índia do ilustre primeiro-ministro Shri. Narendra Modi, Maharashtra criará o primeiro sistema de transporte hyperloop no mundo e uma cadeia de fornecimento global hyperloop a partir de Pune. Acabamos de nomear o consórcio DP World - Virgin Hyperloop One como o proponente original do projeto hyperloop de Mumbai-Pune e estamos nos preparando para iniciar o processo de aquisição pública. Maharashtra e a Índia estão na vanguarda da construção de infraestruturas de hyperloop agora e este é um momento de orgulho para o nosso povo”.

Jay Walder, CEO da Virgin Hyperloop One, disse que “isso é história em formação. A corrida para sediar o primeiro sistema de transporte hyperloop no mundo está lançada e o anúncio de hoje coloca a Índia firmemente na liderança. Este é um marco significativo e o primeiro de muitos passos importantes para trazer o hyperloop para o transporte em massa. Estamos ansiosos para participar do processo de aquisição pública e trazer esta nova e revolucionária tecnologia de transporte para o mundo”.

Cortesia de Virgin Hyperloop One

Há aproximadamente 75 milhões de viagens de passageiros entre Mumbai e Pune anualmente - com previsão de atingir 130 milhões até 2026. O sistema do Virgin Hyperloop One pode atender a essa demanda crescente, suportando até 200 milhões de passageiros anualmente, ligando Pune e Mumbai em menos de 35 minutos. Esta conexão de ultra-alta velocidade não só abre novas oportunidades econômicas e sociais, mas também oferece uma forma sustentável de transporte em massa sem emissões diretas.

Via Virgin Hyperloop One

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Índia aprova o primeiro sistema Hyperloop para passageiros do mundo" [India Approves World’s First Passenger Hyperloop System] 16 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923113/india-aprova-o-primeiro-sistema-hyperloop-para-passageiros-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.