Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Primeira mini smart city do mundo será construída em Las Vegas

Primeira mini smart city do mundo será construída em Las Vegas

Primeira mini smart city do mundo será construída em Las Vegas
Primeira mini smart city do mundo será construída em Las Vegas, Bleutech Park Las Vegas. Cortesia de Bleutech Park Properties
Bleutech Park Las Vegas. Cortesia de Bleutech Park Properties

A incorporadora Bleutech Park Properties planeja construir a primeira mini-cidade com infraestrutura digital do mundo em Las Vegas, EUA. Chamado Bleutech Park, o projeto está com as obras programadas para dezembro deste ano e busca redefinir a ideia de infraestrutura no setor da construção civil.

A Bleutech Park Las Vegas foi criada para redefinir os empreendimentos de uso misto com residências, escritórios, espaços comerciais, áreas residenciais, de entretenimento e hotéis de luxo. O novo projeto contará com uma ampla gama de tecnologias e recursos, incluindo dispositivos automatizados multifuncionais, energias renováveis (solar, eólica, hídrica e cinética), veículos autônomos, inteligência artificial (IA), realidade aumentada, Internet das Coisas (IoT), robótica e estruturas de concreto auto-reparáveis.

Bleutech Park Las Vegas. Cortesia de Bleutech Park Properties
Bleutech Park Las Vegas. Cortesia de Bleutech Park Properties

Segundo a empresa, “com o uso de sistemas aéreos não tripulados e IA, o canteiro de obras se tornará um ambiente dinâmico. A integração com a tecnologia será perfeita, mais eficiente, efetiva e segura. A mini-cidade contará com geração e armazenamento de energia, recuperação de calor residual, purificação de água, tratamento de resíduos e despoluição atmosférica localizada."

"A Bleutech acredita na ascensão da digitalização e da robótica na construção, pois isso aumenta a produtividade e a eficiência", disse Bertrand Dano, da Bleutech Park Properties, Inc.. E concluiu: "A tecnologia aumentará a segurança no local de trabalho, particularmente em operações pesadas e repetitivas. Acreditamos no futuro da robótica e sua capacidade de melhorar a segurança no canteiro de obras e a saúde dos funcionários."

Bleutech Park Las Vegas será construída ao longo de seis anos através de parcerias estratégicas, entre as quais com a Martin-Harris Construction e a líder em tecnologia Cisco.

Via Bleutech Park Properties

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Primeira mini smart city do mundo será construída em Las Vegas" [World’s First Smart Mini-City to be Built in Las Vegas] 14 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923031/primeira-mini-smart-city-do-mundo-sera-construida-em-las-vegas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.