SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis - Mais Imagens+ 12

O escritório SKNYPL, com sede em Moscou, desenvolveu uma proposta de jardim inflável no topo do Seoul Hall of Urbanism & Architecture na Coreia do Sul. Projetado como parte da Competição Seul Maru, o projeto busca estabelecer um espaço de encontro contemporâneo para cidadãos e turistas de Seul. Chamado de New Korean Garden, o projeto pretende interferir na cobertura do Seoul Hall, criando mais um marco para a cidade.

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

Segundo a equipe, o projeto "incorpora o jardim coreano, explora-o e lhe dá novos significados. Sua cor e forma evocam associações com plantas, pedras e colinas, que são a base da teoria da harmonia no jardim coreano. No entanto, este jardim é incomum, transforma-se sob a influência de novas qualidades nele estabelecidas por contexto, tempo e novos eventos - multifuncionalidade, flexibilidade, provocação, diálogo e sustentabilidade ". O novo Jardim Coreano é feito com ETFE, um material leve e flexível, inflado com ar. 

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

Funcionalmente, o "espaço de relaxamento" do jardim ocupa a maior parte do espaço. É feito para o descanso criativo e hedonista. Lá os visitantes podem se reunir em grupos e conversar em um ambiente descontraído, se aconchegar e ler um livro, deitar e assistir a cidade do lado de fora.

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

O projeto será parte importante do Seoul Hall of Urbanism and Architecture e oferecerá mais um local para a Bienal. Pequenos elementos móveis ajudam a moldar e alterar o espaço para palestras e exposições. O jardim e o espaço se tornam um organismo vivo que se altera com o tempo e as necessidades. 

Via SKNYPL

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis" [SKNYPL Designs Inflatable ETFE Garden for Seoul Hall of Urbanism and Architecture] 17 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923029/sknypl-reinterpreta-o-tradicional-jardim-coreano-com-estruturas-inflaveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.