Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis
SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis, New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL
New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL + 17

O escritório SKNYPL, com sede em Moscou, desenvolveu uma proposta de jardim inflável no topo do Seoul Hall of Urbanism & Architecture na Coreia do Sul. Projetado como parte da Competição Seul Maru, o projeto busca estabelecer um espaço de encontro contemporâneo para cidadãos e turistas de Seul. Chamado de New Korean Garden, o projeto pretende interferir na cobertura do Seoul Hall, criando mais um marco para a cidade.

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL
New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

Segundo a equipe, o projeto "incorpora o jardim coreano, explora-o e lhe dá novos significados. Sua cor e forma evocam associações com plantas, pedras e colinas, que são a base da teoria da harmonia no jardim coreano. No entanto, este jardim é incomum, transforma-se sob a influência de novas qualidades nele estabelecidas por contexto, tempo e novos eventos - multifuncionalidade, flexibilidade, provocação, diálogo e sustentabilidade ". O novo Jardim Coreano é feito com ETFE, um material leve e flexível, inflado com ar. 

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL
New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

Funcionalmente, o "espaço de relaxamento" do jardim ocupa a maior parte do espaço. É feito para o descanso criativo e hedonista. Lá os visitantes podem se reunir em grupos e conversar em um ambiente descontraído, se aconchegar e ler um livro, deitar e assistir a cidade do lado de fora.

New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL
New Korean Garden. Cortesia de SKNYPL

O projeto será parte importante do Seoul Hall of Urbanism and Architecture e oferecerá mais um local para a Bienal. Pequenos elementos móveis ajudam a moldar e alterar o espaço para palestras e exposições. O jardim e o espaço se tornam um organismo vivo que se altera com o tempo e as necessidades. 

Via SKNYPL

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis" [SKNYPL Designs Inflatable ETFE Garden for Seoul Hall of Urbanism and Architecture] 17 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923029/sknypl-reinterpreta-o-tradicional-jardim-coreano-com-estruturas-inflaveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.