Pavilhão na Praia de Burleigh / Alexander&Co.

Pavilhão na Praia de Burleigh  / Alexander&Co. - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Alexander&Co.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anson Smart
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aerostone, Alexander, Artemest, AutoDesk, Barn Light Australia, Big Event Picnic Tables, Cubic Products, Fibonnacci Stone, Fossil Vintage, HFOC, Helio Screen, Henry Wilson, House Of Bamboo, Modernica, The Lighting Guild, Trimble Navigation, Various Vintage Pieces
© Anson Smart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O briefing consistiu na criação de três espaços dentro da estrutura de um pavilhão na praia: um restaurante à la carte, uma brasserie e um bar principal ao ar livre. Criativamente, nosso cliente exigiu que o projeto evocasse lembranças de sua infância em Burleigh Heads, uma nostalgia da praia da Costa Dourada dos anos 70.

© Anson Smart

Além disso, o espaço também precisava de fácil manutenção e acesso aos hóspedes que estivessem visitando diretamente da praia e também para aqueles que tivessem o interesse em desfrutar de um almoço ou jantar.

Planta - Primeiro Pavimento

Para conseguir isso, exploramos um projeto que é ao mesmo tempo elegante e duradouro. Belos volumes e formas arquitetônicas são acentuados através de blocos e toldos arrojados. Os materiais foram selecionados não só pelo seu valor estético, mas pela sua capacidade única de suportar o desgaste dos elementos. É aqui que começa nossa história.

© Anson Smart

Na área externa, o pavilhão é revelado suavemente através de uma elevação de entrada e sob uma grande cobertura de concreto. Duas palmeiras e letras de metal extrudido anunciam sua presença. Seu DNA é evidente no bloco circular, enquanto os jardins tropicais marcam a entrada. No interior, uma grande cozinha central conduz os clientes para uma visão total do espaço, onde uma avriedade de mobiliários os encorajam a comer e beber. É uma colméia gastronômica construída dentro de um caramanchão de alvenaria curvilíneo, um aceno às estruturas anteriores do pavilhão antes pontilhadas ao longo da costa.

© Anson Smart
© Anson Smart

A partir desta cozinha, os três espaços irradiam com uma vista frontal desobstruída do oceano que olha para o norte da costa e também para o horizonte. O restaurante distingue-se por sua cobertura, piso e tons em rosa e bronze, enquanto o Bar Pavilhão e o quiosque externo celebram vistas de frente para o mar com blocos de betão pintados e folhagens amplas.

© Anson Smart

Nossa equipe enfrentou e superou desafios estruturais significativos ao longo deste projeto. Datado da década de 1980, o pavilhão existente foi construído acima de uma piscina ao ar livre e em cima de várias rochas costeiras. Além disso, também é propenso a inundações severas devido a frequentes tempestades.Como resultado, as obras necessárias para reforçar a estrutura eram muito complexas e exigiam uma reconstrução do edifício, duplicando as colunas existentes com uma nova super estrutura de aço e estrutura de concreto. O piso inferior do local foi construído para acomodar os surtos de tempestades instalando vidros bifold removíveis e permitindo que as águas se desloquem para dentro e através do edifício.

© Anson Smart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sydney, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão na Praia de Burleigh / Alexander&Co." [Burleigh Beach Pavilion / Alexander&Co.] 18 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922915/pavilhao-na-praia-de-burleigh-alexander-and-co> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.