4° COURB - Encontro de Urbanismo Colaborativo

O 4° COURB, Encontro de Urbanismo Colaborativo, visa conectar a pluralidade de atores envolvidos na co-criação das cidades, buscando soluções colaborativas, fomentando tecnologias sociais e ferramentas de participação social no desenvolvimento de ações, projetos e políticas urbanas. A cada edição vem aumentando a rede de pessoas, instituições, universidades e organizações engajadas na transformação inclusiva das cidades brasileiras.

Momentos expositivos, de integração, capacitação e cocriação organizados em: atividade de recepção/networking, palestras, painéis de debates, mostra de projetos, oficinas e vivências em bairros da cidade de Belém. Confira a programação prévia:

Este ano, o evento estará pela primeira vez no Norte do Brasil. O ponto focal do encontro será o Teatro Estação Gasômetro, com vivências espalhadas pela cidade.

O evento já ocorreu nas cidades de Curitiba-PR (2016), Brasília-DF (2017), Fortaleza-CE (2018), construindo uma rede de cerca de 600 pessoas engajadas em promover a transformação das cidades a partir da colaboração.

Esta edição está sendo organizada com a parceria local do Laboratório da Cidade e traz muitas novidades, como o Programa de Embaixadores do Instituto COURB é uma iniciativa que selecionou 30 mobilizadores locais nas 5 regiões do país para uma experiência de articulação em suas cidades, incentivando o movimento pelo urbanismo colaborativo. Esta experiência será compartilhada durante o Encontro.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "4° COURB - Encontro de Urbanismo Colaborativo " 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922861/4-degrees-courb-encontro-de-urbanismo-colaborativo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.