Casa MC / Smud + Zelcer

Casa MC / Smud + Zelcer

Casa MC / Smud + Zelcer - Mais Imagens+ 11

Pilar, Argentina
  • Arquitetos: Ana Smud, Daniel Zelcer; Ana Smud, Daniel Zelcer
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk
© Javier Agustín Rojas
Cortes
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um bairro fechado da cidade de Pilar, a proposta tem como objetivo construir uma paisagem própria e intimista, minimizando o visual das áreas comuns e vizinhos do bairro.

© Javier Agustín Rojas

Por esta razão, a área pública da casa é removida da área frontal e, assim, dá origem a um pátio que funciona como um acesso, no qual uma árvore de grande porte foi preservada. Este espaço exterior inicial é determinado por uma malha translúcida que permite o crescimento da vegetação e ao mesmo tempo cria privacidade à casa. A sala de estar e a galeria estão contidas entre este espaço exterior inicial e o jardim privado, construindo arquitetura e paisagem simultaneamente.

© Javier Agustín Rojas
Axonométrica
© Javier Agustín Rojas

No andar superior estão os quartos prontos para tomar sol pela manhã e gerar sombras no térreo.

O sistema de construção escolhido, proposto pelo cliente, era um sistema de construção a seco. Não há pilares aparentes. As fachadas são compostas por um conjunto de panos cegos e panos de vidro do piso ao teto. Os panos cegos são cinza escuro, o que permite que as árvores sejam refletidas nas fachadas e um jogo constante de luz e sombra entre os planos verticais e os topos das árvores ao redor.

© Javier Agustín Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MC / Smud + Zelcer" [Casa MC / Smud + Zelcer] 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922836/casa-mc-smud-plus-zelcer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.