Arquitetos propõem reaproveitar tanques industriais na orla de Nova Iorque

Arquitetos propõem reaproveitar tanques industriais na orla de Nova Iorque

Arquitetos propõem reaproveitar tanques industriais na orla de Nova Iorque - Mais Imagens+ 22

Em Nova Iorque, ativistas e profissionais têm trabalhado por muitos anos para tentar salvar 10 tanques industrias desativados da demolição, propondo o uso alternativo dessas estruturas. Em parceria com o STUDIO V, o escritório de arquitetura e paisagismo Ken Smith Workshop criou uma proposta inventiva que reimagina essas relíquias industriais como um parque do século XXI, uma novidade na definição e configuração tradicional dos espaços públicos.

Cortesia de STUDIO V Architecture e Ken Smith Workshop

Por seu valor cultural e cívico, era importante para os arquitetos oferecerem a esses tanques uma função pública que pudesse celebrar sua tipologia e sua história na orla de Williamsburg, no Brooklyn. Os desenhos iniciais mostram muitas ideias diferentes, incluindo jardins verticais, espaços de performance, incubadoras para criação de ostras, instalações de arte, etc. Os tanques podem abrigar um bosque de bétulas e flores silvestres, refletindo poças de água com trepadeiras, um teatro com capacidade para 250 pessoas, jardins e playgrounds de aventura, e até mesmo uma fazenda de ostra para ajudar a regenerar a devastada população de ostras no porto de Nova Iorque.

Cortesia de STUDIO V Architecture e Ken Smith Workshop

Os tanques no Bushwick Inlet Park capturam também o aspecto criativo dos bairros ao seu redor e sua cena artística em expansão, bem como valoriza a contribuição da comunidade e incorpora suas necessidades, especialmente para espaços verdes públicos e abertos. Dez princípios foram criados para garantir que o processo será construído conforme imaginado com abordagens hierárquicas, medidas sustentáveis, soluções inclusivas, resilientes e rápidas, entre outras.

Cortesia de STUDIO V Architecture e Ken Smith Workshop

Ao lidar com estruturas esquecidas e inexploradas, não há manual para ditar a ação apropriada a ser tomada. No entanto, o método sustentável favorece uma abordagem adaptativa, onde essas construções podem ser reutilizadas e preservadas, e onde sua forma pode ser incorporada e não eliminada do horizonte. De fato, a reabilitação pode ter inúmeras faces e infinitas possibilidades de programas podem ser imaginadas.

Um documentário criado pelo PLANE — SITE explica essa abordagem e visa atingir as pessoas a fim de acabar com as demolições planejadas pela cidade. Uma petição on-line também foi criada no site change.org, com 1000 assinaturas coletadas até o momento.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Arquitetos propõem reaproveitar tanques industriais na orla de Nova Iorque" [Architects Propose to Repurpose Decommissioned Industrial Tanks on Brooklyn’s Waterfront] 17 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922822/arquitetos-propoem-reaproveitar-tanques-industriais-na-orla-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.