Abrigo para um escritor / WSD Architecture

Abrigo para um escritor / WSD Architecture

Abrigo para um escritor / WSD Architecture - Mais Imagens+ 16

Greater London, Reino Unido
  • Construtora Principal: Weston Surman & Deane Architecture Ltd.
  • Carpintaria : Tim Gaudin Carpentry & Joinery
  • Arquitetos Responsáveis: Percy Weston, Tom Surman, Joseph Deane
  • Cidade: Greater London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Wai Ming Ng

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Weston Surman & Deane Architecture foi encomendada por um autor e ilustrador para projetar e construir um espaço de estudo em Hackney, no leste de Londres.

O projeto procurou satisfazer a necessidade do cliente por um espaço de trabalho funcional, mas também criando uma edificação que refletisse sua paixão pela literatura infantil e mitologia. Na estreita e histórica relação entre os escritores e seu abrigo, o espaço foi concebido como um refúgio na cidade; uma cabana de conto de fadas no fundo do jardim, onde o cliente pode se retirar e mergulhar em seu trabalho.

© Wai Ming Ng

A fachada de cedro iluminada, o revestimento de pedra, o armazém e o fogão a lenha tinham a intenção de desempenhar um papel na criação deste mundo. A porta de correr feita sob encomenda e o vidro sem moldura conferem ao terraço coberto um espaço onde é possível ser aproveitado mesmo no pior do clima britânico.

© Wai Ming Ng

A paleta de materiais é modesta e despretensiosa, ao mesmo tempo resistente e sensível ao envelhecimento; complementando o papel da cabana como um espaço de mudança de ideias e produção. O OSB envernizado e as tábuas de madeira foram usados para o chão, paredes e prateleiras, enquanto a torneira bronze compõe com a pia de Belfast. O concreto feito com placas recortadas foi construído para cercar a cozinha.

© Wai Ming Ng

O deslocamento do telhado permitiu a criação de uma grande claraboia voltada para o norte, inundando o espaço de trabalho com luz natural. Uma estante personalizada na fachada  principal circunda a chaminé, permitindo um espaço central no qual o cliente pode armazenar sua grande coleção de livros.

© Wai Ming Ng

Repetindo o modelo de trabalho usado em seu primeiro projeto - o RCA Student Union Cafe - a WSD Architecture aproveitou sua experiência multidisciplinar para atuar como arquitetos, diretores de projeto, gestores da construção e principais empreiteiros do projeto. Desta forma, eles foram capazes de assegurar que o desenho ambicioso fosse entregue dentro de um orçamento e cronograma muito limitados, além de ser capaz de manter uma relação de trabalho produtiva e flexível com o cliente.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Abrigo para um escritor / WSD Architecture" [Writer’s Shed / WSD Architecture] 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922804/abrigo-para-um-escritor-wsd-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.