Casa impluvium minora / CU4 Arquitectura

Casa impluvium minora / CU4 Arquitectura - Mais Imagens+ 31

Alboraya, Espanha
  • Arquitetos: CU4 Arquitectura; CU4 Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  148
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Rueda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cole and Son, Metaltec, Pladur, Schotten & Wood, ob
© Daniel Rueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena casa foi construída em torno de um pátio aberto projetado como o centro da residência. Como no domus romano, o átrio nutre todos os quartos com ar e luz. Isso permite, além disso, a expansão da habitação, melhorando as relações internas e externas.

© Daniel Rueda
Corte longitudinal
© Daniel Rueda

No térreo há uma agragem e sala onde se encontra a escadaria. No primeiro pavimento é desenvolvido o programa habitacional, composto por uma sala de estar e jantar, cozinha que vira para a rua e um pátio interior, além de um quarto com ventilação e iluminação pelo pátio.

© Daniel Rueda
© Daniel Rueda

A fachada da casa é completamente redesenhada, embora mantendo os materiais clássicos de habitação unifamiliar pertencentes a uma população de pequena dimensão.

© Daniel Rueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa impluvium minora / CU4 Arquitectura" [Casa impluvium minora / CU4 Arquitectura] 08 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922595/casa-impluvium-minora-cu4-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.