Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO

Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 2 de 27Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 3 de 27Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 4 de 27Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 5 de 27Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: PSA Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Ikea, Roman Ceramics, Toto
Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 3 de 27
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aspectos de segurança foram o ponto de partida no processo de concepção deste projeto. Estando localizado em uma área de alta densidade em Jacarta, a segurança e a privacidade do usuário se tornaram os principais requisitos e foram traduzidos em uma fachada aparentemente fechada, mas não totalmente maciça com o uso de uma treliça em madeira.

Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 2 de 27
© Mario Wibowo
Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 23 de 27
Corte B
Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 4 de 27
© Mario Wibowo

A estrutura foi projetada para permitir que o usuário veja de dentro para fora da casa, enquanto bloqueia a visão de fora para o interior enquanto disfarça as funções da sala para que a privacidade do usuário seja mantida.

Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 8 de 27
© Mario Wibowo

O planejamento espacial da casa também foi feitopensado em relação à segurança. Enquanto a maioria das residências se orienta para fora, a residência Rumah Beton foi projetada voltada para seu interior. A fachada fechada direciona a orientação para o interior e o volume da edificação é separado em várias seções. A divisão volumétrica da edificação foi feita em correlação com o zoneamento local, portanto, ainda existe um espaço bem planejado em seu interior, apesar do volume estar seccionado.

Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 19 de 27
Planta -Pprimeiro Pavimento

Esse jogo cria uma experiência espacial interessante e uma sensação dinâmica no interior do edifício. A presença de jardins e os vazios posicionados entre as massas faz com que o usuário se sinta ao ar livre, mas com a conveniência do espaço interno.

Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 11 de 27
© Mario Wibowo
Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 25 de 27
Corte D
Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 5 de 27
© Mario Wibowo

A treliça de madeira na fachada, as massas segregadas e os jardins proporcionam boa circulação e iluminação natural na casa. A combinação de superfícies maciças e transparência na cobertura maximizou a entrada da luz solar durante o dia.

Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO - Imagem 13 de 27
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Rumah Beton / PARISAULI ARSITEK STUDIO" [Rumah Beton House / PSA Studio] 23 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922521/residencia-rumah-beton-parisauli-arsitek-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.