Casa do parque / Arnau estudi d'arquitectura

Casa do parque / Arnau estudi d'arquitectura - Mais Imagens+ 15

Boscdetosca, Espanha
  • Arquitetos: Arnau estudi d'arquitectura; Arnau estudi d'arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  182
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marc Torra
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Formigons Coll, Fustes Esteba, Simon
  • Autor: Arnau Vergés i Tejero
  • Equipe: Arnau Vergés, Jordi Cusidó
  • Cidade: Boscdetosca
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Marc Torra

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lembro muito bem da primeira conversa: "Tenho um terreno nesse bairro, bem ao lado do parque. Gostaria de construir uma casa simples, discreta e prática, muito prática!". Talvez ela me falasse daquela praticidade idealizada? Aquela que pensamos que nos levará à felicidade, e então percebemos que o que queremos é soprar uma trombeta ou subir um cume muito alto. Sinto muito, mas o que me interessava mesmo era aquele parque.

© Marc Torra
© Marc Torra

Dois planos horizontais de concreto definem essa construção simples que é esticada sobre um prado. Entre o céu e o chão, uma camada de tábuas de madeira estoicamente resiste a ser pressionada, enquanto envolve tudo o que é necessário para ser praticamente feliz.

© Marc Torra
© Marc Torra

A casa do parque divertidamente dissolve os limites do seu terreno. No lado sul, há um jardim que a casa contempla abertamente, que se estende para além dos arbustos, integrando-se maravilhosamente no parque. Ao norte, há um pomar ao mesmo tempo encantador e efêmero, que nos lembra a generosidade da terra. E, na rua, escondida pelo vidro, uma árvore de bordo, orgulhosa de sua beleza, nos convida a sussurrar para nós mesmos que nada é o que parece.

© Marc Torra

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do parque / Arnau estudi d'arquitectura" [La casa del parque / Arnau estudi d'arquitectura] 06 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922500/casa-do-parque-arnau-estudi-darquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.