Casa de Voluntários da Cruz Vermelha / Cobe

Casa de Voluntários da Cruz Vermelha / Cobe - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: COBE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Clientes: Cruz Vermelha Dinamarquesa
  • Engenharia: Søren Jensen
  • Paisagismo: COBE
  • Colaboradores: C.C. Bruun Entreprise; voluntários da Cruz Vermelha Dinamarquesa
  • Cidade: Copenhague
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Voluntários da Cruz Vermelha é uma extensão da sede nacional da Cruz Vermelha na Dinamarca, em Copenhague. O edifício triangular tem um telhado de 850 m² que funciona como uma grande escadaria pública que se estende do nível da rua até o segundo andar do edifício. A extensão, que tem um espaço de 750 m², é colocada parcialmente abaixo do solo e serve como entrada principal tanto para a sede quanto para o centro de voluntários. A Casa de Voluntários da Cruz Vermelha oferece a 34.000 voluntários condições para o desenvolvimento contínuo de seu trabalho na Dinamarca. O edifício foi concebido em cooperação com os voluntários como uma celebração do compromisso e do trabalho voluntário e como um local de encontro para os voluntários, para a cidade e qualquer pessoa que pretenda contribuir com o trabalho que a Cruz Vermelha faz com os cidadãos marginalizados.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
© Rasmus Hjortshøj - COAST

A espetacular inclinação do telhado e a escada se mesclam e reinterpretam simultaneamente o caráter único da área, com o parque adjacente Fælledparken e o Danish Freemasons’ Hall, bem como a sede da Cruz Vermelha, um prédio de tijolos amarelos que era a antiga Sede do Condado de Copenhague. A cobertura escalonada foi construída usando os mesmos tijolos amarelos. Tornou-se um popular ponto de encontro – no verão, os voluntários e os funcionários realizam reuniões aqui, os transeuntes param para descansar e os moradores locais usam os degraus para qualquer coisa, de treinos a encontros para um café.

Planta - Cobertura
Planta - Térreo

Entrando no edifício, você é recebido por um hall compartilhado pelo centro de voluntários e pela sede. À esquerda, a Casa de Voluntários se abre na forma de um terraço aberto e auditório com capacidade para mais de 100 pessoas. Esse espaço leva a uma série de salas de conferência que podem ser usadas para treinamento e reuniões, eventos, apresentações, exibições de filmes e muitas outras atividades.

© Rasmus Hjortshøj - COAST
© Rasmus Hjortshøj - COAST

A superfície escalonada do telhado se abre em direção à sede, que é visível de qualquer posição dentro da Casa de Voluntários. O edifício original e a nova extensão estão conectados por um parque verde. A Casa de Voluntários da Cruz Vermelha também oferece um espaço comum para funcionários e voluntários se encontrarem, proporcionando assim condições ideais para o desenvolvimento e a cooperação florescer.

© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Voluntários da Cruz Vermelha / Cobe" [Red Cross Volunteer House / Cobe] 15 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922443/casa-de-voluntarios-da-cruz-vermelha-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.