Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto

Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 2 de 25Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 3 de 25Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 4 de 25Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 5 de 25Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Mais Imagens+ 20

Morelia, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  408
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Grupo Tenerife, Helvex, Interceramic, Legrand / Bticino, Phaino Kitchen Atelier, VALVO
  • Arquiteto Responsável: Jaime Juárez Ruíz
  • Cidade: Morelia
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 2 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O traçado trapezoidal do terreno foi o que determinou que esta residência seria construída em três volumes claramente definidos.

Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 3 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal
Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 21 de 25
Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 5 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal

A vegetação também é protagonista no projeto, tanto por fora quanto por dentro da casa. As árvores da área externa envolvem a construção, o que produz diversas sombras e cores segundo a época do ano. Na parte interna o verde da densa vegetação contrasta com os pisos de pedra preta e a presença das paredes, estabelecendo um equilíbrio sensorial.

Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 4 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal

O acesso é um vestíbulo de pé-direito duplo, com diversas sensações e arremates visuais gerados por uma árvore, por aberturas zenitais, pela água e pela escada. As paredes que demarcam esta área dividem os espaços em áreas íntimas e de convivência.

Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 11 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal

No térreo estão dois blocos que possuem diferentes funções: o lado esquerdo é um cubo sólido branco, onde está o estúdio e o dormitório principal, separado da área social por um espelho d'água e um jardim, o que gera total privacidade e tranquilidade. A área social é um retângulo fechado a oeste por um grande sólido e aberto na parte interna por meio de janelas de piso a teto que provocam uma transparência sóbria com vistas para o jardim e o pátio central.

Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 6 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal

Os diferentes ângulos estabelecem arremates visuais de grande expressividade, assim como as sensações que o branco puro transmite, uma vez que vai tomando diversas tonalidades conforme transcorre o dia e nas diferentes estações do ano.

Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto - Imagem 14 de 25
© Cesar Manuel Belio Leal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto" [Casa San Antonio / Jaime Juarez R. Arquitecto] 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922269/casa-san-antonio-jaime-juarez-r-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.