Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN

Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 2 de 20Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 3 de 20Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 4 de 20Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 5 de 20Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: GBBN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1507
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ed Massery
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Buzzispace, Covering Chile, Haworth, Milliken, Plyboo, TechLighting
  • Autoras: Amanda Markovic, Anne Chen
  • Coordenação: GBBN
  • Estrutura: N/A
  • Instalações: N/A
  • Cidade: Pittsburgh
Mais informaçõesMenos informações
Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 5 de 20
© Ed Massery

Descrição enviada pela equipe de projeto. Três elementos pré-fabricados de bambu estão no centro desta renovação. Projetadas pelo GBBN e fabricadas localmente por dois alunos da Escola de Arquitetura da Carnegie Mellon, essas marcantes peças de carpintaria trazem calor para um edifício brutalista de concreto e ajudam a transformá-lo em um local para aprendizado ativo.

Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 11 de 20
© Ed Massery

Perto da entrada, as “pérgolas” diminuem a escala do espaço e proporcionam zonas de colaboração que se abrigam dentro de uma área social ativa. Um “portal” no meio separa o espaço ativo perto do balcão de entrada e circulação das zonas de trabalho mais tranquilo na parte posterior. O portal também oferece aos alunos uma variedade de assentos alternativos e em torno de sua plataforma. Um espaço colaborativo multimídia na parte de trás da biblioteca permite que grupos maiores trabalhem sem interromper os outros.

Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 17 de 20
Planta
Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 18 de 20
Corte

Além disso, salas modulares de vidro e de metal pré-fabricadas foram adicionadas ao espaço. Elas mantêm os alunos visualmente conectados ao resto da biblioteca, mas fornecem privacidade acústica para projetos em grupo.

Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 8 de 20
© Ed Massery

Todos os quatro elementos foram fabricados fora do local e instalados em apenas duas semanas durante uma pausa no campus. Para acomodar essas mudanças, uma grande quantidade de livros pouco usados foram removidos do local, enquanto 12000 dos títulos mais solicitados permaneceram.

Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN - Imagem 6 de 20
© Ed Massery

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pittsburgh, PA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Renovação da biblioteca Sorrells da Universidade Carnegie Mellon / GBBN" [Carnegie Mellon University Sorrells Library Renovation / GBBN] 03 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922242/renovacao-da-biblioteca-sorrells-da-universidade-carnegie-mellon-gbbn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.