Hotel ANNSO Hill / STUDIO QI

Hotel ANNSO Hill / STUDIO QI - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: STUDIO QI; STUDIO QI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Weiqi Jin
fachada. Imagem © Weiqi Jin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ANNSO HILL, localizado na antiga cidade de Yunnan, em Heshun, está situado em uma rua estreita repleta de pousadas e lojas. O local é composto por dois lotes caracteristicamente diferentes formando um “L” invertido, que começa com uma fachada frontal comprimida em um declive íngreme e termina em uma longa encosta alinhada com belas árvores altas.

vista posterior da cidade antiga. Imagem © Weiqi Jin

Em vez de competir com lojas e fachadas adjacentes, o ANNSO HILL escolhe como estratégia formal dar um passo atrás e reagir diretamente em direção à paisagem. Pressionado contra a colina, o telhado se desloca e sobe 30 metros, enquanto os ladrilhos frontais tocam o próprio chão no limite do terreno. Esta abordagem, como resultado, fornece um espaço aberto para o domínio público que é extremamente raro em Heshun, uma vez que os visitantes e moradores locais são atraídos para todas e quaisquer atividades criativas ou programas sociais. Essa geometria inclinada também adiciona uma nova relação complexa que é perpendicular à rua linear, conectando visual e espacialmente a cidade e a colina “oculta” por uma sequência de estares.

conceito
entrada. Imagem © Weiqi Jin

O pano de fundo da floresta agora é visualmente trazido à tona e se sobrepõe aos telhados e paredes. Dessa forma, uma nova leitura visual da fachada tridimensional em camadas é construída.

área pública cresce como uma montanha. Imagem © Weiqi Jin
planta
janelas de diferentes alturas. Imagem © Weiqi Jin

A entrada cruza os telhados e leva o hotel a um "outro" mundo. É um jogo de ambiguidade entre telhados e paredes, fachadas e terrenos, elevações e planos; tornando-se um "campo arquitetônico" em vez de um "ambiente arquitetônico".

área pública se espalha para o topo. Imagem © Weiqi Jin
pavilhão de chá no topo. Imagem © Weiqi Jin

Todos os programas interativos e atividades criativas, tais como: café e bar, galeria, DIY e área de ioga; fluem contra os movimentos de transição. O espaço público é, assim, justificado pelas condições do entorno e está sendo continuamente redefinido pela série de eventos.

"escadas para o céu". Imagem © Weiqi Jin
corredor. Imagem © Weiqi Jin

Um corredor conecta todos os dormitórios na parte posterior da colina. Todos os quartos são únicos em suas reações formais às especificações do local e seu eixo de visão particularmente exclusivo. Uma operação arquitetônica de estratégia espacial é introduzida para identificar movimentos visuais específicos e performances programáticas dentro de cada ambiente.

quarto 9 2.5D “mini-parede”. Imagem © Weiqi Jin
quarto 9. Imagem © Weiqi Jin

Todas as paredes mudam e são ligeiramente esculpidas, a fim de criar outra dimensão de leitura espacial e também para uso prático. Há uma ênfase no jogo de luz e sombra através da manipulação geométrica entre paredes e janelas. Todos os objetos nos quartos do hotel estão dispostos horizontalmente, deixando o espaço acima exclusivamente direcionado para as grandes vistas do lado de fora.

quarto 2.5D método de design. Imagem © Weiqi Jin
quarto 2.5D método de design. Imagem © Weiqi Jin

ANNSO HILL é um espaço cultural e vivo para a criação. Como tal, expõe uma nova definição para os valores culturais e arquitetônicos da antiga cidade de Heshun.

quarto 11. Imagem © Weiqi Jin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tengchong, Yunnan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel ANNSO Hill / STUDIO QI" [ANNSO Hill Hotel / STUDIO QI] 04 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922190/hotel-annso-hill-studio-qi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.