Design Weekend São Paulo 2019

O DW! Design Weekend chega a sua 8ª edição com mais dias e novidades

A Semana de Design em São Paulo que acontece de 18 a 25 de agosto é considerada um dos principais festivais de design do mundo.

O festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, sustentabilidade, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Este é o DW! Design Weekend – Semana de Design em São Paulo que acontece entre os dias 18 e 25 de agosto na capital paulista.


Em 2019, o DW! chega a sua 8ª edição e cresce de 5 para 8 dias. Serão três dias de Preview Days com eventos para convidados e cinco dias de eventos abertos ao público. O festival é hoje parte do calendário de semanas de design que acontecem no mundo e vem amadurecendo a cada edição, mobilizando toda a cadeia produtiva a pensar e discutir, lançar coleções, realizar intervenções interativas e deixando grandes legados como a Escadaria do Patápio, bicicletários e parklets.

Idealizada por Lauro Andrade Filho, que é também diretor da High Design, e com co-curadoria das jornalistas Lucia Gurovitz, Mariane Wenzel e Winnie Bastian – um time que chega para ajudar estúdios de design, lojistas, instituições de ensino e outros parceiros a construir a sua história no festival – a semana de design terá ainda mais conteúdo, surpresas, storytelling e novas experiências.

"A proposta do DW! é mostrar que o design está em tudo e é para todos. É muito mais que estética, ele é uma maneira de prover soluções para a sociedade, integrando forma e função. Ao longo das edições, nós sentimos que o mercado precisava de mais tempo para o evento e essa movimentação já existia, por isso, este ano, teremos três dias a mais, o que fará do DW! uma semana inteira voltada para o design e suas conexões ", afirma Lauro Andrade Filho.


O DW! Design Weekend - Semana de Design de São Paulo 2019 reúne centenas de eventos ligados ao design (e todas as suas vertentes), arquitetura, arte e decoração. São eventos independentes ligados por uma única programação. Serão mais de 300 atividades acontecendo em mais de 100 endereços.


Durante a semana, acontecerão ações que estarão espalhadas pelos distritos (variadas localidades urbanas com diversas ações) e Hubs (quando um único local ou fornecedor promove várias ações). Sendo eles: Gabriel Monteiro da Silva, D&D Shopping, Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Paulista, Centro, além da mostra Modernos Eternos, MADE e High Design.


Em 2019 serão produzidos 88 mil guias, sendo 70 mil distribuídos na cidade de São Paulo e 18 mil para os parceiros. Saiba mais em www.designweekend.com.br . Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: @designweekendsp.

  • Título

    Design Weekend São Paulo 2019
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    18 de Agosto de 2019 12:00 AM
  • Até

    25 de Agosto de 2019 12:00 AM
  • Onde

    São Paulo
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Design Weekend São Paulo 2019" 30 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922030/design-weekend-sao-paulo-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.