III SEMANAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo do Semiárido

A SEMANAU – SEMANA DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UFERSA é um evento promovido pelo primeiro curso público de Arquitetura e Urbanismo do semiárido, na Ufersa Campus Pau dos Ferros, com a coordenação dos docentes do curso Tamms Morais e Gabriel Leopoldino, cujo objetivo principal está alocado na aproximação dos discentes de uma Universidade Pública do interior do Estado do Rio Grande do Norte com profissionais, estudantes e pesquisadores da Arquitetura e Urbanismo e áreas correlatas.

O intuito principal desta ação se concentra em fortalecer laços, discussões, experiências e aproximar os discentes do Curso com a realidade do mercado de trabalho, ensino e pesquisa, englobando o âmbito acadêmico, conscientizando-os e promovendo a difusão do conhecimento.

Ocorrida em outras duas edições, SAAU E SEMANAU, a presente edição da SEMANAU carregará consigo o Tema “SERTÃO: os rastros de uma identidade” e abordará questões identitárias, culturais e de sobrevivência de uma arquitetura pouco difundida e preservada.

Dessa forma, é crucial para o estudante de um curso majoritariamente inserido em um contexto interiorano compreender a importância desempenhada pelos vieses urbanísticos, paisagísticos, históricos e arquitetônicos da localidade em que os mesmos se inserem. Assim, a SEMANAU assume o papel enquanto elo entre as questões da arquitetura sertaneja, suas técnicas, materiais, além da importância de se salvaguardar as espécies vegetais nativas da caatinga, abordando métodos e concepções projetuais relativas à temática pela qual, também, se discutirão os elementos relativos ao patrimônio histórico-cultural que o sertão como um todo representa.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "III SEMANAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo do Semiárido" 23 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921658/iii-semanau-semana-de-arquitetura-e-urbanismo-do-semiarido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.