Residência Miner Road / Faulkner Architects

Residência Miner Road / Faulkner Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Faulkner Architects; Faulkner Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3724 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joe Fletcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  12th Avenue Iron, Bega, Flos, Kohler, Kymo, Miele, Moooi, Paola Lenti, Reynaers Aluminium, Subzero/Wolf, VALVO, Viabizzuno, ZANOTTA
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes são um casal de cientistas ambientais que, junto com seus dois filhos, se mudaram das colinas de Oakland para o clima mais quente de Orinda. Seu compromisso com a sustentabilidade, incluindo uma solicitação anual de desempenho energético zero, ficou evidente em seu pensamento durante todo o processo de projeto. Um programa de três dormitórios começou com a reforma de uma casa de fazenda de 1954, no sopé de uma colina ao lado de um riacho sazonal.

© Joe Fletcher

Depois de descobrir que a estrutura e o solo existente eram inadequados, o projeto foi resolvido com a reutilização da estrutura existente sob a sombra de um carvalho que havia crescido próximo à casa original. A parte sobrevivente da residência original é a lareira que foi envolvida em concreto e utilizada para suporte estrutural. Isso tornou desnecessária uma mudança adicional e permitiu que a nova casa mantivesse a mesma relação íntima com o velho carvalho.

© Joe Fletcher

A família desejava um layout aberto que se conectasse diretamente à paisagem. Um mezanino evoluiu como um espaço familiar de altura dupla junto com um dormitório principal e sala de estudo acima da cozinha. Um deck escurece o nível superior, protegendo-o do sol da tarde no verão. Na parte inferior, dormitórios secundários ao longo de um corredor extensível envolvem uma área de jantar ao ar livre situada entre a cozinha e sala.

© Joe Fletcher

Os materiais e métodos de construção foram considerados em equilíbrio com o ciclo de vida. O brise de aço corten para a pele exterior e a madeira na parte interior foram escolhidos para afirmar o baixo custo de manutenção anual e uma fundação de concreto permitiu que fôrmas fossem reaproveitadas para as esquadrias de madeira.

© Joe Fletcher
Planta - Nível 1
© Joe Fletcher

Materiais de uso único, como o aço corten e a fundação de concreto, reduziram a complexidade nos custos de detalhamento e de mão-de-obra, permitindo que uma parcela maior do orçamento fosse realocada para sistemas mecânicos, de isolamento e de vidro aprimorados.

© Joe Fletcher

O mesmo gesto para acabamentos interiores produz tetos e paredes de carvalho inacabados e isolados acusticamente. A soma total dos materiais limitados e orientados pela paisagem apresenta um ambiente construído silencioso permitindo que os sentidos se concentrem no ambiente natural. Uma conexão háptica com os ritmos do nosso planeta é evidente.

© Joe Fletcher

A estrutura de aço corten cria um envoltório que não precisa de manutenção. Altos níveis de isolamento e eficiência de envidraçamento reduzem as cargas de aquecimento e resfriamento. Um sistema fotovoltaico de 8,1 kW fornece energia renovável e produziu mais energia elétrica do que a casa necessitava durante o primeiro ano.

© Joe Fletcher

A água da chuva é coletada através do telhado no final do corredor. Cisternas a armazenam para uso em banheiros e lavanderia. A água cinza é coletada separadamente e reutilizada para irrigação. Motores eletronicamente comutados e bombas de calor de velocidade variável são usados para limitar ainda mais o uso de energia e controlar o aquecimento e o resfriamento. Um ventilador de recuperação de energia é usado para fornecer ar fresco.

© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Miner Road / Faulkner Architects" [Miner Road House / Faulkner Architects] 05 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921628/residencia-miner-road-faulkner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.