Superspace projeta "plantação" de balões para gerar energia em Abu Dhabi

O estúdio Superspace projetou um sistema de balões para geração de energia em Abu Dhabi. O projeto, chamado "solarCLOUD", foi concebido para o concurso de LandArt como um portal para a cidade de Masdar. O sistema consiste em uma série de balões revestidos de tecido solar que criam um espaço sombreado durante o dia ao mesmo tempo que produzem energia a partir do sol. À noite, o sistema se transforma em um show de arte cinética.

© Superspace

O sistema consiste em 1.500 balões presos por polias mecânicas e revestidos por um tecido fotovoltaico. Imaginados como uma plantação, os balões "crescem" durante o dia para aborver e transformar a energia solar. 

© Superspace

Durante o dia, o sistema absorve o calor do sol e se eleva acionando as polias de energia mecânica. À noite, após perder energia térmica, os balões descem e se transformam em 1.500 pixels que compõem uma nuvem midiática. 

© Superspace

Estima-se que a "plantação" de 1.500 balões solares poderia gerar 466 kW por dia, ou 1.700 MW por ano, com cada balão oferecendo seis metros quadrados de tecido solar e 310 w/dia. O sistema custaria US$ 2 milhões para ser instalado e mantido, usando soluções e materiais de ponta que serão lançados no mercado em breve.

© Superspace

Va: Superspace

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Superspace projeta "plantação" de balões para gerar energia em Abu Dhabi" [Superspace Designs Energy-Harvesting Balloons for Abu Dhabi] 27 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921583/superspace-projeta-plantacao-de-baloes-para-gerar-energia-em-abu-dhabi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.