Loja EMME / LUKSTUDIO

Loja EMME / LUKSTUDIO - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos de interiores: LUKSTUDIO; LUKSTUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  229
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fangfang Tian
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Belle Stone, Gabriel, Huili
  • Engenharia Estrutural: Jack Liu
  • Iluminação: Great Lighting
  • Mobiliário: Carl Hansen, Muuto
  • Construtor: K&H International Construction Engineering CO. LTD.
  • Cliente: EMME
  • Arquiteta Responsável: Christina Luk
  • Equipe De Projeto: Alba Beroiz Blazquez, Ray Ou, Yiren Ding, Sarah Wang, Kevin Yang
  • Cidade: Changning
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Os limites dentro e fora do prédio são deliberadamente indistintos. Image © Fangfang Tian

Descrição enviada pela equipe de projeto. A EMME se orgulha de sua coleção de caxemira, seda e outros tecidos requintados. Ele escolheu seu primeiro local no Columbia Circle, um centro recentemente reabilitado que está repleto de atividades comerciais e culturais. Entre seus prédios históricos e industriais proeminentes, a butique foi projetada como uma joia escondida, fazendo uma conexão com a natureza e oferecendo os propósitos da marca de qualidade de vida.

De pé de frente para o quadro na loja. Image © Fangfang Tian

A loja fica no térreo do prédio número 21 que está escondido da rua principal. Lukstudio vê isso como uma oportunidade para criar um passeio arquitetônico. Adicionando uma estrutura de varanda em torno de um quintal mínimo, a nova fachada dá uma primeira impressão serena. O envelope adicional é composto por painéis de concreto com impressão de grãos de madeira e ripas de madeira; enquanto o primeiro engloba, o último revela. Quando alguém passa pela entrada, o movimento ativa a estrutura transparente e executa um ritmo visual.

Varanda de grade de madeira com vista para fora. Image © Fangfang Tian

Porta deslizante de vidro abre a loja para o pátio. Image © Fangfang Tian

O limite entre o interior e o exterior é disfarçado buscando criar uma presença da natureza na loja. A textura da parede externa de concreto continua até a galeria interna, conectando visualmente os dois espaços de entrada. Um par de portas deslizantes abre a loja para o pátio. A ideia da natureza é também expressa com materialidade e iluminação. Uma paleta suave de pedra, madeira e concreto polido é escolhida para complementar as peças de caxemira natural expostas. Juntamente com o uso da luz solar difusa, uma atmosfera aconchegante é conjurada para acalmar o corpo e a mente.

Sala pode ser usada para exibir grandes vitrines. Image © Fangfang Tian

Enquanto um projeto de planta livre permite o livre movimento na loja, as várias zonas de exibição lembram diferentes partes de uma casa: uma sala com rodapés centrais e uma grande abertura na parte de trás leva a um solário; uma caixa de pedra branca recebe os visitantes como um camarim aberto; uma área de estar com vista para o pátio. O projeto multi-sala adapta-se facilmente à mudança de curadoria de arte, moda e decoração da loja a cada temporada. As aberturas enquadram interesses visuais e criam um senso de profundidade e continuidade. Os espelhos fundem os interiores em camadas e trazem o exterior em reflexão. Cada visita à loja pode ser uma experiência única de acordo com o tempo, o clima e a coleção em exibição.

Área de descanso ao lado do provador. Image © Fangfang Tian
Espelho e planta embelezam espaço.Image © Fangfang Tian
O centro da "sala de estar" tem uma base de exibição de travertino. Image © Fangfang Tian

Quando o sol se põe, a característica da loja se transforma dramaticamente à medida que a luz aumenta. A estrutura da varanda marca a passagem do tempo e se transforma em uma lanterna, seja guiando os passantes curiosos para dentro ou lembrando os convidados que talvez seja hora de ir. Um espaço de varejo que permite aos visitantes fazer uma pausa e se conectar com a natureza é extremamente precioso em um ambiente urbano. Lukstudio deseja que esses encantadores momentos de beleza simples sejam apreciados por outros que visitam esse retiro urbano.

Quadro vista do pátio ao ar livre na loja. Image © Fangfang Tian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:GF, BLDG 21, Columbia Circle, 1262 Yan'an Xi Road, Shanghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja EMME / LUKSTUDIO" [EMME Store / LUKSTUDIO] 03 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921525/loja-emme-lukstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.