Controlar uma casa do celular: Automação pela voz

Controlar uma casa do celular: Automação pela voz

Isso já está acontecendo: a Internet das coisas permite que muitos artefatos sejam integrados digitalmente em sistemas automatizados para serem manuseados diretamente de nossos telefones celulares. Se um usuário fala ao celular e diz, por exemplo, a palavra "limpeza", a automação doméstica pode levantar as cortinas, acender as luzes e ativar um aspirador robô. A Amazon, com Alexa, e a Google, com Google Home, são alguns dos assistentes virtuais que permitem essa integração; Basta baixar o aplicativo, associar os dispositivos, fazer o pedido ao telefone, e isso ativará as funções necessárias para cumprir uma tarefa específica ou criar um ambiente.

Quão preciso é o sistema de comando de voz? Assim como nas inteligências artificiais mais conhecidas, como Siri ou Google Assistant, o sistema responde ao usuário que registrou sua voz no celular, e a ordem verbal deve ser clara e evitar ambiguidades. No entanto, é possível criar ambientes predeterminados que são ativados com uma única palavra, simplificando o processo.

Cortesía de AVE Chile

Nos próximos anos, todos os eletrodomésticos, eletrodomésticos e equipamentos de áudio serão fabricados com a domótica já integrada em seus sistemas, promovendo o código aberto e conectando facilmente com todos os telefones celulares existentes no mercado. Não é necessário que o usuário esteja em sua própria casa; basta fazer um pedido à distância e o sistema começará a funcionar.

Cortesía de AVE Chile

A ddomótica por voz pode ser bastante eficaz no caso de idosos ou pessoas com deficiências, embora seja aconselhável instalar sistemas mistos para garantir acessibilidade total, incluindo interruptores, sensores e voz. Experimente alguns dos assistentes virtuais disponíveis para controlar sua casa a partir do seu telefone e aprenda a projetar residências inteligentes através do seguinte artigo:

Cortesía de AVE Chile

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Controlar uma casa do celular: Automação pela voz" [Controlar una casa desde el celular: Domótica por voz] 19 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921477/controlar-uma-casa-do-celular-automacao-pela-voz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.