Restaurante Bunsen / MESURA

Restaurante Bunsen / MESURA - Mais Imagens+ 25

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: MESURA; MESURA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Enric Badrinas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Lumik, Pedrali, Santa & Cole, Trimble
© Enric Badrinas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Olhando ao redor do bairro gótico de Barcelona, encontramos poucas linhas retas. O bairro é um labirinto de ruas estreitas que criam lugares inesperados mostrando uma coleção variada de arcos e formas curvas. Esta coleção única faz parte do patrimônio cultural da Catalunha que encontramos nesta parte de Barcelona, não só no espaço público, mas também dentro de casas, museus, hotéis ou, neste caso, restaurante.

© Enric Badrinas

Bunsen foi originalmente fundado em Dublin pelo chef Tom Gleeson. Como marca, o restaurante apresenta uma atmosfera urbana e informal porém, para a abertura de sua primeira filial no exterior, ele incorpora em seu desenho de interiores características reconhecíveis do bairro gótico no qual está inserido . Nas cortinas que adornam a parede, encontramos uma referência ao típico bar da região, enquanto um corredor conecta as duas entradas do edifício, lembrando as passagens das ruas do bairro gótico.

© Enric Badrinas
Interiores
© Enric Badrinas

A peça central do restaurante é uma bancada de cerâmica que se curva ao longo da parede (uma referência ao nosso patrimônio modernista). Como outros desenhos, sua forma sinuosa não é gratuita, mas se adapta à forma humana. Ao longo da abóbada catalã construída no corredor interior, estas formas orgânicas brincam com a memória da cidade que encontramos encapsulada na arquitetura e nos seus interiores. O resultado não é uma área de restaurante fechada, mas um espaço aberto e fluido, muito semelhante à cultura mediterrânea na qual o encontramos.

© Enric Badrinas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Bunsen / MESURA" [Restaurante Bunsen / MESURA] 31 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921464/restaurante-bunsen-mesura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.