WilkinsonEyre projeta biodomo tropical na Islândia

O escritório WilkinsonEyre recebeu permissão legal para construir um grande complexo de biodomos na região de Reykjavik, na Islândia, projetado em colaboração com um escritório local. O complexo Aldin Biodomes é composto pelo Main Nature Dome e pelo Tropical Dome, que abrigarão plantas exóticas de todo o mundo, além do laboratório Farm Lab, um ambiente educacional para a produção local de alimentos.

© WilkinsonEyre

Além da flora exótica, o Nature Dome contará com equipamentos abertos ao público, como um restaurante, uma loja, um mercado de produtos locais, um espaço multifuncional e uma área de informações. As cúpulas serão aquecidas usando energia geotérmica - sistema usual na Islândia.

© WilkinsonEyre

O projeto busca se tornar um novo portal para a maior área verde da capital islandesa. Localizado em uma cordilheira, o empreendimento procura ser “uma adição elegante ao horizonte da cidade, além de oferecer vistas espetaculares” da paisagem circundante. Além disso, oferecerá aos moradores e visitantes um oásis tropical e um ponto de encontro durante todo o ano, melhorando o bem-estar durante os meses escuros de inverno da região.

© WilkinsonEyre

Via: WilkinsonEyre

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "WilkinsonEyre projeta biodomo tropical na Islândia" [WilkinsonEyre Design Tropical Biodome in Iceland] 21 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921318/wilkinsoneyre-projeta-biodomo-tropical-na-islandia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.