Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano

Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Pia, Bancada, JanelaApartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Janela, CadeiraApartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Mesa, Bancada, Cadeira, Iluminação, CozinhaApartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Sofá, Mesa, Cadeira, BancadaApartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Leo Romano
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgar Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armazém da Decoração, AutoDesk, Interpam Mais Luz Goiânia, Marcenaria, Pedras
Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Sofá, Mesa, Cadeira, Bancada
© Edgar Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de apartamento em Goiânia, finalizado em 2018.Perfil dos moradores – Casal de empresários com dois filhos, um garoto adolescente e uma menina. Pedidos principais: um local aconchegante, funcional e que os espaços pudessem estar bem integrados. Obra feita do zero.

Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Janela, Cadeira
© Edgar Cesar

A ideia da decoração é que ela representasse o prédio, que tem o nome de “Araguaya”, inspirado nas curvas do rio Araguaya, que corta o estado de Goiás. Por isso, é possível ver rasgos nas sancas no gesso, o próprio corte no desenho do tapete, tudo para ampliar esse sentido. E, de certo modo, foi estabelecida uma sinergia entre a arquitetura do prédio e o design do apartamento.

Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Mesa, Bancada, Cadeira, Iluminação, Cozinha
© Edgar Cesar
Planta - Layout
Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira, Viga
© Edgar Cesar

Neste apartamento, o escritório fez a proposta do layout e as mudanças de alvenaria, que foram feitas no sentido de deixar os ambientes mais integrados, principalmente a sala com a cozinha e o hall de entrada, então a modificação maior de planta ficou nesse espaço. A partir disso, foi criada uma esquadria entre a cozinha e as salas de jantar e estar, que permite uma grande integração. De forma geral, o desenho da marcenaria (armários e painéis) foi todo desenvolvido pelo escritório Leo Romano, de modo a tentar ocultar a abertura das portas.

Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Pia, Bancada, Janela
© Edgar Cesar

O projeto possui contraste nos elementos, por isso a madeira aparece ebanizada, mais escura, para conseguir uma atmosfera mais neutra, enquanto alguns objetos apresentam cores mais fortes. A seleção dos objetos e das plantas foi todo definido por Leo Romano. Os quartos e os banheiros também seguem a mesma orientação. Quarto do filho tem um perfil mais masculino, madeira ebanizada de preto, decorado com fotografias e poucos objetos. Quarto do casal também com uma atmosfera neutra, também mais masculina. Tem uma cabeceira alta, com madeira freijó riscada, para valorizar a parede da cama.

Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano - Janela, Cadeira, Cama, Dormitório
© Edgar Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Goiânia - Goiás, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Opus Araguaya / Leo Romano" 21 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921287/apartamento-opus-araguaya-leo-romano-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.