Estação Desportiva Água Verde / Peter Kuczia

Estação Desportiva Água Verde / Peter Kuczia - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Peter Kuczia; Peter Kuczia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  670
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomasz Sinek
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como uma fazenda tradicional polonesa, a Estação Desportiva Água Verde se funde com a paisagem rural nas margens do Lago Laka, na Alta Silésia, na Polônia.

© Tomasz Sinek

Os três principais volumes do complexo, localizados ortogonalmente entre si, definem um local público. Este lugar é formado com base na tradição polonesa entre a cabana, o estábulo e o celeiro. E, analogicamente a eles, cada edificação da estação possui uma função diferente: o hangar de barcos no leste, os espaços centrais para os visitantes construídos à beira-mar e os vestiários a oeste.

© Tomasz Sinek

A forma exterior das edificações é inspirada na arquitetura rural da região, em sua clareza formal com telhados duplos e proporções agradáveis. Em vez de um pastiche dos elementos rústicos, todos os detalhes são modernos e simples, mas bem pensados. As elegantes fachadas e tetos são revestidos com painéis de fibrocimento. O telhado e a fachada de cada edificação se fundem dessa maneira em um único corpo monolítico. Janelas coloridas e dutos de ar implementados na superfície escura da pele externa geram contrastes brilhantes e ritmos quase musicais.

© Tomasz Sinek

O desenho foi determinado pelo baixo custo no ciclo de vida e uma redução no próprio orçamento de construção. As economias de custo foram feitas através da aplicação de técnicas tradicionais de construção e do uso de materiais locais. Painéis coletores solares estão localizados no telhado e um sistema fotovoltaico foi planejado para um futuro próximo. O efeito térmico é compatível com a ventilação natural das edificações.

Este projeto foi subsidiado pela União Europeia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Upper Silesian Ethnographic Park, Parkowa 25, Chorzów, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação Desportiva Água Verde / Peter Kuczia" [Green Water Sports Station / Peter Kuczia] 20 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921261/estacao-desportiva-agua-verde-peter-kuczia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.