Museu de Belas Artes de Houston projetado por Steven Holl tem sua estrutura concluída

Museu de Belas Artes de Houston projetado por Steven Holl tem sua estrutura concluída

Steven Holl Architects e a McCarthy Building Companies Inc. celebraram a finalização da estrutura do Nancy and Rich Kinder Building, a ampliação do Museu de Belas Artes de Houston. O edifício de 22.000 metros quadrados abrigará obras de arte moderna e contemporânea quando for concluído em 2020.

© MFAH

Localizado no coração do distrito de museus de Houston, o edifício terá um exterior feito em vidro translúcido, três pavimentos de galerias que circundam um átrio central, teatro de 200 lugares, um café no térreo, um restaurante com vista para um jardim de esculturas e túneis de pedestres que conectam aos edifícios circundantes.

© Daniel Ortiz

A expansão do Museu de Belas Artes de Houston está entrando em sua fase final e estamos entusiasmados em ver este projeto se concretizar. Fomos desafiados com um ótimo desenho e trabalhamos com componentes interessantes para uma estrutura que é uma obra de arte em si mesma. Nossas equipes conseguiram mostrar as habilidades de McCarthy nesse projeto de expansão do museu e apreciaram fazer parte do objetivo principal que é levar a arte ao público.
-Jim Stevenson, presidente da McCarthy Houston

© Steven Holl Architects

A permeabilidade é uma estratégia fundamental em torno do novo edifício moldado por “jardins de porosidade horizontal e abertos por todos os lados”. Sete jardins “cortam” o perímetro do projeto marcando os pontos de entrada, sendo que a maior praça central do jardim funciona como o acesso principal do museu.

© Steven Holl Architects

Uma característica única do projeto é a sua distinta cobertura. Steven Holl Architects descreve o telhado como "curvas côncavas, imaginadas a partir de círculos de nuvens" que "empurram para baixo a geometria do telhado, permitindo que a luz natural entre com precisão e qualidade" - uma característica fundamental para suas galerias iluminadas. As partes inferiores dos elementos do teto também refletem a luz nos espaços internos da galeria.

© Steven Holl Architects

A obra começou em 2017, após Holl ter sido selecionado para desenhar o museu por meio de um concurso internacional em 2012, o qual teve como finalistas Snøhetta e Morphosis Architects.

Via: Steven Holl Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Museu de Belas Artes de Houston projetado por Steven Holl tem sua estrutura concluída" [Steven Holl's Kinder Building Tops Out] 20 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921054/museu-de-belas-artes-de-houston-projetado-por-steven-holl-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.