Glenn Murcutt divulga seu projeto para o MPavilion de 2019

Meses atrás, a Fundação Naomi Milgrom havia anunciado que a sexta edição do MPavilion seria projetada pelo arquiteto australiano Glenn Murcutt. Agora, chegou a hora de revelar o projeto desenvolvido pelo vencedor do prêmio Pritzker de 2002. Ao longo de sua carreira, Murcutt tem se debruçado e pesquisado sistemas construtivos leves e eficientes, desenvolvendo uma arquitetura enraízada na cultura local e altamente responsiva às condições climáticas específicas. O projeto do MPavilion não poderia ser diferente. A maioria de suas casas poderia ser facilmente confundida com um pavilhão habitável, e no projeto do MPavilion, Murcutt segue explorando novas soluções e aplicando toda a sua expertise, desenvolvendo detalhes refinados e uma linguagem minimalista.

Glenn Murcutt divulga seu projeto para o MPavilion de 2019 - Mais Imagens+ 1

© Glenn Murcutt

O mais recente projeto do arquiteto australiano estará aberto para visitação durante todo o verão no Queen Victoria Gardens, na cidade de Melbourne. A horizontalidade do pavilhão ecoa as características da paisagem urbana da cidade, sua estrutura leve de aço dá suporte ao volume do edifício, que parece flutuar entre o chão e uma ampla cobertura espacial em forma de guarda-sóis de tecido branco, os quais serão iluminados à noite transformando o pavilhão em um farol urbano em meio ao parque. Além disso, a cobertura do pavilhão proteje o edifício do sol forte e da chuva, isso porque este é um espaço completamente aberto e permeável, permitindo uma ventilação natural permanente.

© Glenn Murcutt

O projeto do MPavilion é bastante simples: uma planta retangular coberta por uma cobertura de tecido branco que será iluminada à noite, proporcionando uma sensação de leveza e convidando os visitantes a entrar e descobrir os seus espaços. O meu maior objetivo era estabelecer uma sensação de "pertencimento" e de "lugar" - um espaço a partir do qual, os visitantes possam ter uma ampla visão dos jardins, do rio e da cidade.
-Glenn Murcutt

© Glenn Murcutt

Murcutt é o único arquiteto australiano a ter recebido o Prêmio Pritzker. 

Via: MPavilion

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Glenn Murcutt divulga seu projeto para o MPavilion de 2019" [Glenn Murcutt Unveils 2019 MPavilion Design] 16 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920960/glenn-murcutt-divulga-seu-projeto-para-o-mpavilion-de-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.