Sala de concertos de Steven Holl é um "instrumento musical em si"

Sala de concertos de Steven Holl é um "instrumento musical em si"

Steven Holl Architects e Architecture Acts venceram um concurso internacional para o projeto de uma sala de concertos em Ostrava, República Tcheca. Escolhida por seis dos setes membros do júri, a nova sala de concertos de 1.300 lugares está situada ao lado da Casa da Cultura e foi projetada como "um instrumento musical em si".

Sala de concertos de Steven Holl é um instrumento musical em si - Mais Imagens+ 21

© Steven Holl Architects

O novo edifício, projetado em colaboração com a Nagata Acoustics, proporcionará espaço para a Orquestra Filarmônica de Janacek, a principal orquestra contemporânea do país. O projeto é protegido do ruído do tráfego urbano pelo posicionamento do salão principal próximo ao parque existente na parte posterior do edifício, enquanto uma nova entrada no passeio sobe e desliza até o topo do centro existente. Este contraste dramático entre o antigo e o novo cria um marco cultural para a cidade.

© Steven Holl Architects

Uma estrutura suave de zinco contém um “instrumento” em um plano estendido feito de concreto e madeira. O desenho é influenciado ainda pelo compositor checo Leos Janackek, cujas teorias do tempo guiam e ordenam à geometria interior. Painéis de parede acústicos são organizados ao longo de três variantes: "Znici" (soando), "Scitaci" (contando) e "Scelovac" (somando).

© Steven Holl Architects

O edifício tem inauguração prevista para 2023. 

Via: Steven Holl Architects

Consultoria Acústica: Nagata Acoustics
Engenharia Estrutural: Silman Structural Engineers
Sustentabilidade: TRANSSOLAR Energietechnik GmbH
Consultoria Teatro: Theatre Consultants Collaborative
Tráfego: an Fiala
Proteção Anti-Incêndio: Petr Havlicek

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Sala de concertos de Steven Holl é um "instrumento musical em si"" [Steven Holl's Czech Concert Hall is an "Instrument in its Case"] 15 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920949/sala-de-concertos-de-steven-holl-e-um-instrumento-musical-em-si> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.