Residência Botânica / Guz Architects

Residência Botânica / Guz Architects

Residência Botânica / Guz Architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Guz Architects; Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1308
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Novelis, Stion
  • Engenharia Estrutural: Tenwit Consultants
  • Consultoria Mecânica E Elétrica: FCL Engineering Consultants
  • Paisagismo : Nyee Phoe Flower Garden
  • Arquitetos Responsáveis: Guz Wilkinson, Chayanit Boonma
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Bingham-Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente solicitou uma residência dinâmica e interessante, que aproveitou ao máximo o seu terreno inclinado e a vista para o belo jardim botânico patrimonial de Singapura. O pedido do cliente foi basicamente um processo orgânico em que diferentes espaços foram adicionados na medida em que o desenho foi desenvolvido. Isso dificultou a coerência do processo de projeto, de modo que a constante racionalização de espaços e o volume global se tornou uma operação contínua.

© Patrick Bingham-Hall

O Feng Shui também desempenhou um papel importante na determinação dos elementos de desenho como a fachada curva e a inclinação da porta principal. O terreno está localizado na movimentada Cluny Road, em frente à entrada do jardim botânico da cidade.

© Patrick Bingham-Hall
Planta - primeiro nível

Já que a residência estava localizada em uma plataforma a vários metros acima do nível da avenida, o acesso de veículos era difícil e foi um fator determinante no projeto. A fim de minimizar a diferença de altura, optamos por construir uma base. Para que ela fosse iluminada e arejada, criou-se um pátio com um lago e uma cascata, introduzindo uma conexão direta com a natureza. Porém, apesar de ter adotado essa estratégia, a via de acesso permaneceu um pouco íngreme.

© Patrick Bingham-Hall

Devido à altura do terreno, a residência está exposta à rua. Dessa forma, decidimos fazer com que a edificação parecesse leve, como se estivesse "flutuando", e conseguimos isso graças aos grandes balanços.

© Patrick Bingham-Hall

Para os pavimentos inferiores foi utilizado o concreto e, para os superiores, uma mistura de concreto e aço que possibilita os grandes balanços. Para a base foi utilizada uma estrutura de aço com um telhado de alumínio, que suporta um grande conjunto de células fotovoltaicas.

© Patrick Bingham-Hall

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Botânica / Guz Architects" [Botanica House / Guz Architects] 15 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920853/residencia-botanica-guz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.