Casa Cervantes / Muro Taller de Arquitectura

Casa Cervantes / Muro Taller de Arquitectura - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Muro Taller de Arquitectura; Muro Taller de Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  97
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografías:Cesar Manuel Belio Leal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boal, Daltile, Eb Tecnica, Technolite, Tekno-Step
  • Arquitetos Responsáveis: Raúl Gómez, Josué Silvestre
  • Construção: Muro Taller de Arquitectura
  • Fornecedores: Tecnolite, Helvex, Daltile, EbTecnica, Boal
  • Cidade: Morelia
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Cesar Manuel Belio Leal

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Cervantes, localizada no Centro Histórico da Cidade de Morelia, Michoacán, era uma casa praticamente em ruínas, que não apresentava condições viáveis para uma restauração. Portanto, o cliente optou por sua demolição e utilização dos 97 metros quadrados de terreno para abrigar um amplo programa arquitetônico. Um dos principais pedidos do cliente era que o espaço público fosse confortável termicamente, amplo e com iluminação suficiente. Com uma frente de 5,50m, este pedido foi atendido a partir da concepção de um espaço público de pé-direito duplo, permitindo maior entrada de ventilação e iluminação natural ao quarto, cozinha e sala de jantar.

© Cesar Manuel Belio Leal
Plantas
© Cesar Manuel Belio Leal

Quanto aos três quartos solicitados, cada um possui um closet e banheiro completo. O demanda por ventilação e iluminação natural foi alcançada graças a cubos de luz com vasos de bambu, vegetação escolhida devido a sua característica natural de crescer de forma acelerada e vertical e, assim, atuar como um jardim para o último andar.

© Cesar Manuel Belio Leal
Corte Longitudinal b-b
© Cesar Manuel Belio Leal

Uma parte essencial do projeto era o cotidiano dos usuários e, portanto, sua convivência na parte interna da casa. Por isso, a cobertura foi usada como um terraço, com uma área externa e outra coberta por uma pérgola.

© Cesar Manuel Belio Leal

A fachada respeitou a linguagem arquitetônica da edificação predecessora, mantendo a integração com seu entorno. A Casa Cervantes é o lar perfeito para quem gosta do Centro Histórico de Morelia, contando com serviços e comodidades a poucos passos de distância.

© Cesar Manuel Belio Leal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cervantes / Muro Taller de Arquitectura" [Casa Cervantes / Muro Taller de Arquitectura] 26 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920831/casa-cervantes-muro-taller-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.