Caracol Bar / gru.a

Caracol Bar / gru.a - VigaCaracol Bar / gru.a - Imagem 4 de 17Caracol Bar / gru.a - Mesa, CadeiraCaracol Bar / gru.a - Mesa, Cadeira, Escada, CorrimãoCaracol Bar / gru.a - Mais Imagens+ 12

Consolação, Brasil
  • Arquitetos: gru.a; gru.a
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dudu Magalhães
  • Consultoria Estruturas: Rodrigo Affonso
  • Projeto De Instalações: CZN Engenharia
  • Serralheiria: Baltier
  • Iluminação: Beto Kaiser e Corja
  • Arquitetos Responsáveis: Pedro Varella, Caio Calafate, Júlia Carreiro, André Cavendish, Isadora Tebaldi, Juliana Sicuro
  • Cidade: Consolação
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Caracol Bar / gru.a - Janela, Porta, Fachada
© Dudu Magalhães

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de intervenção em um antigo galpão situado na Vila Buarque (SP) para implantação de bar e restaurante. O projeto procurou enfatizar as qualidades da edificação pré-existente combinando-as com novas estruturas projetadas especialmente para o local: bar, cozinha, áreas de serviço, arquibancada e terraço.

Caracol Bar / gru.a - Viga
© Dudu Magalhães
Cortes
Caracol Bar / gru.a - Viga
© Dudu Magalhães

Para além dessas intervenções, procuramos manter ao máximo as características originais do edifício. O telhado foi apenas reformado; as antigas cerâmicas das paredes, mantidas; assim como a fachada original do edifício, à qual apenas adicionamos uma nova esquadria recuada, de modo a criar um espaço de entrada ao abrigo da chuva.

Caracol Bar / gru.a - Imagem 4 de 17
© Dudu Magalhães

O balcão de 10 metros de comprimento em mármore vermelho alicante incorpora tanto a preparação dos drinks quanto a atuação do DJ e dá a identidade do espaço interno do bar ao mesmo tempo em que organiza os fluxos entre a entrada, a área de consumo e a pista de dança.

Caracol Bar / gru.a - Imagem 11 de 17
© Dudu Magalhães

A cozinha em bloco de concreto aparente isola acusticamente o interior ao mesmo tempo em que faz a transição com o espaço exterior no trecho posterior do lote. Nos fundos, a arquibancada organiza os sanitários e estoque, e dá acesso a um novo terraço elevado que se abre para o interior da quadra, criando um espaço exterior excepcional sob a mangueira do lote vizinho.

Caracol Bar / gru.a - Imagem 12 de 17
© Dudu Magalhães

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Jaguaribe, 76 - Consolação, São Paulo - SP, 01210-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Caracol Bar / gru.a" 07 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920499/caracol-bar-gr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.