Ponte para pedestres e ciclistas St. Philips / Knight Architects

Ponte para pedestres e ciclistas St. Philips / Knight Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Knight Architects; Knight Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  515
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lance McNulty
  • Engenharia : Jacobs (formerly CH2M)
  • Construtor: Andrew Scott Limited
  • Fabricante De Estrutura Metálica: SH Structures
  • Arquiteto Responsável: Héctor Beade-Pereda
  • Equipe: Rocío Romo, Laura Langridge, Alexandra Vocht, Ana Lara
  • Cidade: Bristol
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Lance McNulty

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do Knight Architects concluiu a Ponte St Philips, que atravessa o Rio Avon, em Bristol. Uma nova ponte para pedestres e ciclovias, localizada atrás da estação ferroviária Temple Meads, proporcionando melhor conectividade a Temple Island e que pretende ser considerada um novo elemento chave na paisagem urbana na região.

© Lance McNulty

A passarela, projetada por Knight Architects e Jacobs (ex-CH2M) em nome do Bristol City Council, fornece uma infraestrutura de alta qualidade como uma conexão adicional de pedestre e ciclovia para o local da Temple Island. Ao fazê-lo, oferece uma solução inovadora para um problema complexo de travessia: a conexão de duas margens do rio Avon com uma diferença significativa em altura, aparência e qualidade arquitetônica.

© Lance McNulty
Detalhes
Fachadas

A ponte de 50m de extensão é uma estrutura de viga de aço com um plano bifurcado, oferecendo uma rampa acessível e uma escada para maximizar a funcionalidade. As extremidades da ponte têm características muito diferentes - uma alta e histórica muralha de pedra a oeste e uma baixa encosta verde natural a leste - que resultaram em um design incomum e marcante. A forma esculpida e a parte inferior horizontal da ponte disfarça o gradiente constante da superfície de caminhada, evitando assim a aparência de rampa intrusiva que uma ponte com essas restrições desafiadoras normalmente teria.

© Lance McNulty

No final da Temple Island, há espaço suficiente para combinar naturalmente fluxos de pedestres e ciclovias com a estrutura bem acima do nível da água. Na margem leste, a área é muito mais restrita e a estrutura pode ser afetada por inundações. A estrutura se divide antes de chegar à margem, a profundidade estrutural é minimizada (tendo apenas extremidades apoiadas) e uma seção transversal em forma de U é usada. A geometria bifurcada orienta naturalmente as pessoas ao longo das linhas desejadas e fornece opções para potenciais futuras conexões.

© Lance McNulty

Como resultado da abordagem holística arquitetural, funcional e estrutural, o projeto compacto parece simples e elegante. O formulário é claramente legível para usuários e espectadores, inclusive dentro do contexto das duas pontes existentes nas proximidades, e a geometria sólida, mas delgada, faz dele uma adição silenciosa a uma paisagem urbana eclética, trazendo ordem visual para a composição. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bristol, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte para pedestres e ciclistas St. Philips / Knight Architects" [St. Philips Footbridge / Knight Architects] 16 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920477/ponte-para-pedestres-e-ciclistas-st-philips-knight-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.