Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa

Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 2 de 26Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 3 de 26Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 4 de 26Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 5 de 26Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Atelier Pupa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:do mal o menos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  JRBOTAS
Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 7 de 26
© do mal o menos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de rés do chão apresentava já algumas alterações, com especial enfoque na cozinha que tinha sido toda reabilitada. Contudo, existia o desejo de prolongar a sala de estar, criando uma zona de jantar que tivesse alguma ligação à cozinha, bem como a transformação das instalações sanitárias através de um desenho mais contemporâneo.

Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 10 de 26
© do mal o menos

As grandes premissas deste projecto passaram pela anulação do corredor existente que ligava o hall aos dois quartos secundários, conseguindo-se o prolongamento da sala, através da demolição da parede que formava o corredor e ainda a ligação com a cozinha, através da abertura de um vão. A instalação sanitária que serve estes dois quartos foi desenhada com um traço mais juvenil e pitoresco, uma vez que será usado pelas crianças.

Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 3 de 26
© do mal o menos
Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 26 de 26
Planta - Layout
Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 14 de 26
© do mal o menos

No quarto principal, suite, modificou-se totalmente a instalação sanitária, recorrendo-se sobretudo a carpintaria que “emoldurando” a janela existente, criou uma pequena bancada de apoio onde encaixa o lavatório e uma grande bancada com arrumação.

Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 18 de 26
© do mal o menos

A carpintaria é muito marcante neste projecto e a sua presença é logo notada quando se entra no apartamento. O hall / corredor que outrora funcionava simplesmente como circulação, ganhou função, plasticidade e conferiu uma nova estética ao espaço e à sua relação com os restantes espaços que dele derivam. Com um único gesto criou-se uma sapateira um bengaleiro e uma zona de arrumos. Por outro lado, esta peça divide o hall da sala de estar, tendo repercussões nesta última, uma vez que o seu negativo cria uma estante e iluminação para a zona deestar.

Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 16 de 26
© do mal o menos

As peças desenhadas em madeira são o gesto unificador e organizador de espaço deste apartamento, conferindo uma qualidade única aos espaços e esteticamente marcante.

Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa - Imagem 20 de 26
© do mal o menos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento na Avenida Gago Coutinho / Atelier Pupa" 08 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920349/apartamento-na-avenida-gago-coutinho-atelier-106> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.