Casa Ateliê / Arqexact

Casa Ateliê / Arqexact - Fachada
© Favaro Jr.

Casa Ateliê / Arqexact - FachadaCasa Ateliê / Arqexact - Sofá, CadeiraCasa Ateliê / Arqexact - Fachada, JardimCasa Ateliê / Arqexact - JanelaCasa Ateliê / Arqexact - Mais Imagens+ 36

Arujá, Brasil
  • Arquitetos: Arqexact; Arqexact
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  382
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Favaro Jr.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Ekológika Revestimentos, Espaço Laerte Biagioli, PortalKit, Trimble, Zeloart Esquadrias
  • Engenharia: Gilberto Camilo
  • Paisagismo: Daniel Gil
  • Colaboradores: Letícia Melo
  • Projeto De Interiores: Daniel Gil, Paloma Ferreira, Gabrielly Rosa
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Gil, Giovani Adams Pauli
  • Cidade: Arujá
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ateliê / Arqexact - Fachada
© Favaro Jr.

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Ateliê, foi projetada para ser um refúgio artístico, espaço de inspiração, contemplação e tranquilidade junto à natureza, situada em um terreno irregular de 382,56m², localizada em Arujá, região metropolitana de São Paulo. Com um programa simples e objetivo, onde a principal exigência do cliente foi um espaço sem obstruções para que pudesse correr seu cavalete livremente e direcioná-lo para a vista escolhida em seus momentos de inspiração. O projeto com 382,00 m² de área construída, foi dividido em três níveis sendo eles: Primeiro nível, contém uma garagem ampla que também será utilizada para esculpir suas toras de madeira as transformando em obras de arte.

Casa Ateliê / Arqexact - Sofá, Cadeira
© Favaro Jr.
Corte A
Casa Ateliê / Arqexact - Sofá
© Favaro Jr.

No segundo nível, o principal ambiente da casa ateliê é destinado para o artista plástico pintar suas telas e receber seus convidados, com um pano de vidro que enquadra a vista de uma área de preservação permanente. Já no terceiro nível, encontramos a exposição de suas telas que se contrastam com o monocromático da arquitetura, dividindo espaço com a suíte do artista e uma sala de inspirações, onde todos podem contemplar a vista intocada da natureza.

Casa Ateliê / Arqexact - Janela
© Favaro Jr.

Em sua fachada frontal, nos deparamos com um paredão de concreto criado para a proteção da incidência do sol da tarde, onde a única abertura existente se dá por uma porta pivotante de aço que acessa a área principal. Os materiais foram pensados de forma em que não roubem o destaque da paisagem que pode ser admirada e apreciada em todo o espaço, através disso foram usados materiais essenciais como concreto, aço e madeira para compor essa arquitetura.

Casa Ateliê / Arqexact - Janela, Fachada
© Favaro Jr.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ateliê / Arqexact" 04 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920323/casa-atelie-arqexact> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.