Apartamento Monceau / JCPCDR Architecture

Apartamento Monceau / JCPCDR Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: JCPCDR Architecture; JCPCDR Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Foessel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chaos Group, Robert McNeel & Associates, Tres, dmlights
  • Equipe De Design: Serena FIani, Pierre-Henri Petillault
  • Clientes: Damien Fietta
  • Colaboradores: SCJ RENOVATION
  • Texto: Serena Fiani
  • Tradução De Espanhol: Pier Stockholm
  • Arquiteto Responsável: Jean-christophe Petillault
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© David Foessel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício parisiense que data do início dos anos 30, localiza-se próximo ao Parc Monceau e apresenta grandes janelas e detalhes de tijolos, dando lugar a antigas oficinas de artistas. Este apartamento merecia um projeto para recuperar as suas muitas atrações e imaginar um espaço funcional. O novo projeto é focado em luz e geometria, complementando belos recursos originais com linhas contemporâneas.

© David Foessel

A grande abertura foi bloqueada e cortada em duas partes por um mezanino inconvenientemente ocultando a luz do dia. A nova versão do segundo pavimento, cortado em ângulo, permite que a luz do dia adentre o espaço e preserve a área necessária para o banho, fornecendo um ângulo dinâmico visto de todos os espaços do apartamento. A vista exterior da fachada é repetida para dentro e atua como o fio condutor entre interior e exterior no quesito estético.

© David Foessel
Plantas
Axonométrica

Este padrão gráfico é complementado por cortinas que auziliam no controle de luz e permitindo múltiplas combinações. O banheiro foi reformulado em materiais brancos e mármore para criar um desenho geométrico que o unifica. No piso térreo, a lareira de tijolos dialoga com uma grade de prateleiras em cores pastel do piso ao teto, visualmente alongando uma das paredes do apartamento.

© David Foessel
© David Foessel

Este espaço é complementado por uma cozinha em mármore preto e uma mesa personalizada. Os materiais e cores foram escolhidos especialmente para aprimorar os novos recursos do apartamento. A luz flui através do vidro e salta fora das paredes brancas, em contraste com a cor piso de madeira, tons de azul escuro e mármore do banheiro. Prateleiras celestes, cadeiras da cozinha rem veludo rosa e detalhes de sala de descanso em cobre no apartamento branco para criar momentos inesperados de composição visual.

© David Foessel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Parc Monceau, 35 Boulevard de Courcelles, 75008 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Monceau / JCPCDR Architecture" [Monceau Apartment / JCPCDR Architecture] 06 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920317/apartamento-monceau-jcpcdr-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.