Residência Unifamiliar em Chiclana de la Frontera / Sursuroeste arquitectos

Residência Unifamiliar em Chiclana de la Frontera / Sursuroeste arquitectos - Mais Imagens+ 14

Chiclana de la Frontera, Espanha
  • Arquitetos: Sursuroeste arquitectos; Sursuroeste arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fernando Alda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceramica A Mano Alzada, Grupo Puma, JUNG, Knauf, Roca, Strugal
  • Engenharia: DiMarq S.L.
  • Consultores: Paco Duarte
  • Colaboradores: Yessica Valle
  • Arquitetos Responsáveis: Javier Arroyo, Miguel Bretones e Miguel Ángel de la Cova
  • Cidade: Chiclana de la Frontera
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado ao sudeste da cidade de Chiclana de la Frontera, dentro dos limites da área urbana, o terreno está muito perto do litoral e imergiu em um ambiente eminentemente residencial. A edificação proposta é de forma alongada, com o seu eixo longitudinal orientado na direção oeste-leste, paralelamente ao limite norte do lote e separada dele por 4 metros.

© Fernando Alda

A disposição resultante da residência dentro do terreno se deve à busca pelos seguintes objetivos: posicionar a casa na área de menor inclinação do terreno; desenhar todo o programa em um mesmo nível; orientar a residência para o sul a fim de obter luz solar ideal; conservar dois grandes pinheiros existentes no vértice sudeste do terreno, posicionar o acesso, tanto de pedestres como de veículos, na zona mais acessível do terreno.

© Fernando Alda
Planta
© Fernando Alda

A zona diurna foi projetada com grandes aberturas para o pátio e para a área livre a fim de que, em épocas de clima estável, a sala possa ser considerada como um semi-espaço exterior e as circulações dentro e fora sejam fáceis, sem obstáculos e com uma variedade de rotas.

© Fernando Alda

A integração da cozinha na sala de estar também possibilita a ventilação e iluminação proporcionada pelos grandes espaços da sala de estar, sem ter acesso direto a uma lavanderia externa, escondida da visão desde a sala de estar.

© Fernando Alda

Os dormitórios estão voltados para o sul, de modo que recebem luz solar direta, enquanto o hall de distribuição, voltado para o norte, recebe luz indireta através de uma grande abertura horizontal protegida e filtrada por uma trama cerâmica.

© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Unifamiliar em Chiclana de la Frontera / Sursuroeste arquitectos" [Vivienda unifamiliar en Chiclana de la Frontera / Sursuroeste arquitectos] 09 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920262/residencia-unifamiliar-em-chiclana-de-la-frontera-sursuroeste-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.