Apartamento Casa Branca / Messa Penna

Apartamento Casa Branca / Messa Penna - Prateleira, Cadeira, JanelaApartamento Casa Branca / Messa Penna - Sofá, Mesa, CadeiraApartamento Casa Branca / Messa Penna - MesaApartamento Casa Branca / Messa Penna - Janela, Dormitório, CamaApartamento Casa Branca / Messa Penna - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Messa Penna; Messa Penna
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  402
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:​Júlia Ribeiro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, CYNTHRON, Dpot, Eurosystem, ITU Mármores e Granitos, Interni Móveis, Lumini, Micasa, Phenícia, Roberta Sá Faustini, Vermeil, kitchens
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Casa Branca / Messa Penna - Prateleira
© ​Júlia Ribeiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento está localizado na Alameda Casa Branca no edifício Marquês de Valença, foi construído em 1972 pela Construtora Adolpho Lindenberg. O prédio é antigo e possui 402m² de área segmentados em vários ambientes. Apesar do seu pé direito baixo, há muita iluminação natural por conta dos grandes vãos de janela. O partido do projeto foi a integração dos ambientes que possibilitou um grande salão para as salas.

Planta - Layout
Apartamento Casa Branca / Messa Penna - Sofá, Mesa, Cadeira
© ​Júlia Ribeiro

Assim, ao entrar no apartamento, temos uma galeria em marcenaria que cria um pórtico de entrada e oferece uma visão ampla e uniforme dele inteiro. Como os moradores gostam de dar festas e jantares, analisamos tal aspecto e ele foi essencial para criarmos o projeto. O casal possui dois filhos pequenos e há quatro dormitórios no apartamento, um destes foi transformado em uma brinquedoteca. Além disso, o quarto se adapta para uma sessão de cinema com portas que isolam o ambiente.

Apartamento Casa Branca / Messa Penna - Mesa
© ​Júlia Ribeiro

Para ganhar amplitude com um pé direito baixo, optamos por não colocar forro, o que nos fez buscar soluções de iluminação indireta e pontuais. Além disso, na área social, o revestimento do piso é um mármore travertino claro e com os ambientes abertos, pois precisávamos dar uma sensação de aconchego e, para isso, usamos texturas de tecidos como couro, linho e marcenaria personalizada nos móveis, painéis e caixilhos.

Apartamento Casa Branca / Messa Penna - Mesa, Bancada, Cadeira, Cozinha, Iluminação
© ​Júlia Ribeiro

O mobiliário tem grandes nomes de design como a poltrona Tetê do Sergio Rodrigues e móveis antigos como o trumou, uma herança de família que ganhou destaque na sala de estar. Para aproveitar o máximo da iluminação natural, trocamos todas as janelas e optamos por cortinas de gaze de linho que permitem a passagem da luz. Para pontuar a iluminação na sala de jantar, colocamos a luminária Bossa, uma peça do designer Fernando Prado. Para promover maior interação dos moradores com todo o apartamento, a iluminação, sons e mídias foram automatizados.

Apartamento Casa Branca / Messa Penna - Janela, Dormitório, Cama
© ​Júlia Ribeiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alameda Casa Branca, 1080 - 171 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01406-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Casa Branca / Messa Penna" 14 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920079/apartamento-casa-branca-messa-penna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.