Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Noruega
  5. Helen & Hard
  6. 2018
  7. Residência de Veraneio Reilstad / Helen & Hard

Residência de Veraneio Reilstad / Helen & Hard

  • 20:00 - 14 Julho, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência de Veraneio Reilstad / Helen & Hard
Residência de Veraneio Reilstad  / Helen & Hard, © Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

© Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen + 30

  • Equipe de Projeto

    Helen & Hard; Siv Helene Stangeland, arquiteto, sócio; Reinhard Kropf, arquiteto, sócio; Dag Strass, arquiteto; Håkon Solheim, arquiteto; Peter Feltendal, arquiteto
  • Construção Madeira

    Samuel Blümer
  • Construção Concreto

    Vial AS
  • Conceito Energia

    SMI AS
  • Construtora Principal

    Brødrene Corneliussen AS
  • Mais informações Menos informações
© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Reilstad está localizada na ilha de Finnøy - uma das maiores em Ryfylke. Ela é caracterizada pela típica paisagem dos fiordes noruegueses. A encosta íngreme desce em direção ao mar, com afloramentos rochosos. Para o leste, ovelhas pastam entre uma pequena floresta de carvalhos. Dessa forma, há terraços com vários níveis dentro da residência adaptando-se à paisagem íngreme do terreno. Cada nível desce em direção ao cais privado. Aqui vive-se em quatro cotas - e se move através de uma paisagem interior que está conectada à paisagem exterior em todas elas. Desta forma, a casa é adaptada organicamente ao contexto único.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen
Planta - térreo
Planta - térreo
© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Um telhado cobre toda a estrutura, sustentado apenas pelas fachadas e vigas. A partir da entrada no nível mais alto, obtém-se uma visão geral de toda a casa até o cais. O grande telhado cria um espaço comum generoso onde tudo é compartilhado. A partir daqui há pontos de vista em todas as direções. Todos os outros espaços se abrem para ele. Alguns ambientes surgem como mobiliários, pois seus tetos internos não se conectam ao teto flutuante. Dentro desta variedade de espaços, há lugares tranquilos, íntimos, áreas para trabalhar ou assistir TV.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

A estrutura de madeira está fixada em uma laje de concreto. Fibra de celulose é usada como isolamento. Cada superfície tem sua própria profundidade e textura com seu ritmo espacial que enfatiza a natureza externa adjacente; o piso de madeira de freixo com sua textura marcada, a escadaria em forma de leque, a mobília da sala iluminada, até mesmo o acabamento em cinza com estantes e nichos embutidos destaca a madeira entre as longas vigas do teto. Após adentrar à a edificação, a cozinha está à direita. A mesa de jantar está posicionada em direção ao terraço adjacente. À esquerda está a ala de hóspedes: três suítes.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Três degraus levam você até a sala de estar com seu próprio terraço. Uma lareira é colocada entre os dois níveis. A escadaria principal guia para o cais. O próximo nível é a suíte master com um escritório. A partir daqui há uma porta separada que conduz ao ar livre. Quase na parte inferior das escadas, é possível sair para o terraço inferior. À esquerda está a sala de TV e à direita - 3 degraus abaixo - a sala de ginástica com banheiro adjacente e sauna. Na parte posterior da casa há lavanderia e depósito. Uma vez ao ar livre, um caminho leva você até o cais. Aqui podemos olhar para a casa. O telhado desce com o terreno. Esta é uma abordagem sensível à paisagem - usando apenas materiais naturais e adaptando a forma à topografia do local.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen
Corte Longitudinal
Corte Longitudinal
© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência de Veraneio Reilstad / Helen & Hard" [Reilstad Summerhouse / Helen & Hard] 14 Jul 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920060/residencia-de-veraneio-reilstad-helen-and-hard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.