Residência Balmain Rock / Benn & Penna Architects

Residência Balmain Rock / Benn & Penna Architects

© Tom Ferguson© Tom Ferguson© Tom Ferguson© Tom Ferguson+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Tom Ferguson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Brodware, Craftmetals, The Brick Pit, Tongue n Groove, Vectorworks
  • Clientes:Undisclosed
  • Engenharia :PMI Engineers
  • Paisagismo:Selena Hannan Landscape Design
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ferguson
© Tom Ferguson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Balmain Rock é a reforma de uma casa de arenito construída em 1860 no interior a oeste de Sydney.

© Tom Ferguson
© Tom Ferguson
© Tom Ferguson
© Tom Ferguson

Os acréscimos construtivos mais recentes são demolidos para revelar a casa original, transformada na sala principal. Um novo pavilhão de concreto é construído na parte posterior, abrigando uma nova cozinha / sala de jantar, bem como dormitórios, banheiros e um espaço vazio. Conceitualmente, o pavilhão de concreto é concebido como uma sombra da casa de campo existente. O concreto é selecionado por suas qualidades de peso e robustez, aludindo à construção de arenito existente. As adições e a casa existente estão localizadas em um pátio onde as atividades da sala de estar e da sala de jantar se encontram.

© Tom Ferguson
© Tom Ferguson
Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Superior
Planta - Superior

O pavilhão consiste em uma série de espaços que se desdobram ao passar pela casa. Uma claraboia esculpida possibilita a entrada de uma luz intensa, porém silenciosa, na sala de jantar definindo o espaço central para encontros. No pavimento superior, os dormitórios estão localizados em ambos os lados do pavilhão, separados pelo vazio.

© Tom Ferguson
© Tom Ferguson
© Tom Ferguson
© Tom Ferguson

Um pequeno conjunto de escadas da sala de jantar conduz ao jardim na parte posterior. Como um oásis oculto, o jardim se esconde deliberadamente de outros espaços e só se revela pela descoberta. A fachada posterior é um elemento semelhante às ruínas de um jardim exuberante que enquadra espaços ao ar livre para contemplar e relaxar. 

© Tom Ferguson
© Tom Ferguson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Balmain Rock / Benn & Penna Architects" [Balmain Rock House / Benn & Penna Architects] 09 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919891/residencia-balmain-rock-benn-and-penna-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.