Modelagem Paramétrica e Fabricação Digital com Grasshopper

Vamos abordar o desenvolvimento, controle, viabilização e fabricação de geometrias complexas através da associação de parâmetros do projeto usando Grasshopper, o mais avançado software de modelagem generativa para Arquitetura e Design.

Nessa edição cada aluno terá a oportunidade de modelar e fabricar digitalmente a estrutura de madeira de Kengo Kuma para Japan House São Paulo

QUEM PODE FAZER?
O curso é introdutório, então arquitetos, designers, engenheiros ou qualquer pessoa interessada em ferramentas de modelagem paramétrica poderá acompanhar sem precisar de conhecimento prévio.

É um curso completo, onde focamos bastante em programação orientada ao objeto, operações de data tree e funções matemáticas.

Venha aprender a projetar e fabricar seu protótipo do início ao fim!

Além das diretrizes básicas de modelagem paramétrica, os alunos terão a oportunidade de desenvolver e fabricar em escala um protótipo de própria autoria com corte a laser ou impressão 3D.


INSTRUTORA
Jéssica Passos

Coordenadora do LAS, Jéssica é arquiteta, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Mestrado em Arquitetura do Southern California Institute of Architecture em Los Angeles, Califórnia (SCI-Arc). Professora no curso de pós graduação em Arquitetura Digital e Projetos Paramétricos da Universidade Belas Artes, responsável pela disciplina Artesão Digital onde ensina técnicas de fabricação digital e modelagem em Rhinoceros para o desenvolvimento de projetos.
Atualmente compõe a equipe de Arquitetura da IT's Informov em São Paulo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução ao Rhino

Interface Gráfica

Inputs e Outputs

Componentes Geometricos e de Modelagem

Componentes Matemáticos e Funções

Técnicas de Contour e Panelização

Técnicas de atração e repulsão

Fluxo e Manipulação de Data Tree

Otimização por Algoritmo Evolutivo Galapagos

Lógicas de Fabricação Digital

Preparação de arquivos para Corte a Laser

Introdução prototipagem

Fabricação Digital

HORÁRIOS
De Segunda a Sexta (15 a 19/07) - Das 19 às 22 horas

Sábado (20/07) - Das 10 às 13 horas.

Carga Horária Total: 18 Horas

Cada Aluno deverá trazer seu computador e os softwares deverão ser instalados na primeira aula.

Todos os materiais utilizados na fabricação de protótipos fazem parte do pacote do curso.

Ao final do curso será emitido certificado de participação

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Modelagem Paramétrica e Fabricação Digital com Grasshopper" 25 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919759/modelagem-parametrica-e-fabricacao-digital-com-grasshopper> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.