Duplex De Waterkant / ARRCC

Duplex De Waterkant / ARRCC - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos de interiores: ARRCC
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Cortesia de ARRCC

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto houve uma forte ênfase no ritmo, formas geométricas e elementos gráficos que refletem os padrões modernos. A paleta de cores foi mantida nítida e monocromática para uma aparência espacial limpa e organizada. Neste foi foi empregado um belo piso de madeira escura que também é empregada no painel da cabeceira do quarto, separando-o do closet. O design deste apartamento expressa uma atitude africana distintamente moderna e atual que lida com as demandas cotidiana da vida urbana acelerada. É um espaço de calma e serenidade para relaxar.

Cortesia de ARRCC
Planta - Pavimento Térreo
Cortesia de ARRCC

O interior é um espaço livre de desordem e dinâmico, um espaço urbano de luxo contemporâneo que maximiza o uso espacial, design de vanguarda e tecnologia. Para definir os espaços vazios, conceituamos uma paleta de cores preto e branco como os materiais que recobrem as paredes, pisos e forro. O conceito era criar um espaço de luz com um quarto negro suspenso. Esta ideia foi introduzida para refletir a maneira em que o apartamento funciona de forma diferente em vários momentos do dia.

Cortesia de ARRCC

Para quebrar o "espaço da caixa", elementos angulares e facetados foram introduzidos na escada para criar áreas de interesse visual. Para manter o apartamento espaçoso e acentuar o espaço adicional, vários elementos de design, como a marcenaria, os balcões de cozinha foram estrategicamente concebidos. 

Cortesia de ARRCC

A iluminação indireta foi adicionada a esses elementos para efeitos de iluminação mais dramáticos. O briefing também exigia que criássemos um closet. Devido ao tamanho do apartamento, combinamos o closet e o banheiro privativo em um só local. 

Cortesia de ARRCC

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do Cabo, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Duplex De Waterkant / ARRCC" [Duplex De Waterkant / ARRCC] 24 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919660/duplex-de-waterkant-arrcc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.