SCALA Architecture lança a segunda edição do seu baralho de arquiteturas

Já imaginou construir um castelo com casas de arquitetos famosos? Um castelo de cartas de projetos famosos. Esta é a ideia utilizada pelo Kickstarter para divulgar a segunda edição do baralho SCALA Architecture. O escritório de arquitetura e design de Sevilha, "Arquitectura a Contrapelo", está promovendo o lançamento da segunda edição do tão bem sucedido projeto "baralho de arquiteturas". A nova edição amplia o conteúdo existente adicionando alguns novos projetos de arquitetura contemporânea que não poderiam faltar nesta coleção.

Cada carta representa um edifício. Imagem © Arquitectura a Contrapelo

Cada uma das 52 cartas do baralho é ilustrada com uma imagem ímpar de um projeto de arquitetura contemporânea. A maioria dos edifícios da primeira edição foram mantidos, substituindo apenas 13 deles por novos ícones da arquitetura construídos ao longo dos últimos 5 anos, incluindo projetos do BIG, Amanda Levete, Johnston Marklee e O'Donnell + Tuomey. Segundo a curadoria de seus criadores, o baralho completo inclui 52 dos edifícios mais relevantes e influentes dos últimos 25 anos, construídos em mais de 20 países diferentes.

Sequência dos 13 novos edifícios. Imagem © Arquitectura a Contrapelo

Mas esta não é uma coleção aleatória de projetos de arquitetura, tampouco é apenas um baralho para ficar guardado na gaveta. As naipes do baralho SCALA estão organizadas segundo a escala dos edifícios que as ilustram. Por exemplo, espada é a categoria de projetos de pequena escala, casas e pavilhões, ouro destaca projetos de escala urbana e projetos de infraestrutura. Além disso, cada naipe tem uma cor específica, são tantos detalhes que para um arquiteto vai ser difícil se concentrar nas regras do jogo.

Por exemplo, cada série de números apresenta um tipo de representação diferente. Os ases exibem plantas baixas enquanto que as cartas de 2-7 são ilustradas com fachadas, mais detalhadas conforme maior o número. Perspectivas interiores encontram-se nas cartas de 8-10 e, finalmente, as figuras apresentam detalhes de fachada cada vez mais abstratos, do valete ao rei.

Atualização para incluir novos edifícios. Imagem © Arquitectura a Contrapelo

Após o feedback da primeira edição, os arquitetos responsáveis pelo design do baralho decidiram atualizar alguns detalhes ilustrativos de ambos lados das cartas.  As ilustrações receberam uma pequena incrementação de contraste e brilho, enquanto o padrão posterior foi revisado para incluir silhuetas dos outros edifícios incluídos no jogo. O baralho vem empacotado em uma caixinha de papel branca com letras pretas, um belo presente para seus colegas arquitetos e arquitetas, ou talvez para você mesmo.

Localizações dos novos edifícios incluídos na segunda edição. Imagem © Arquitectura a Contrapelo

Saiba mais detalhes de como participar deste projeto do Kickstarter aqui. As recompensas por apoiar o projeto incluem os próprios baralhos, folhas colecionáveis não cortadas do baralho inteiro e pôsteres das ilustrações em grande formato.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "SCALA Architecture lança a segunda edição do seu baralho de arquiteturas" [SCALA Architecture Playing Cards Highlight a Collection of Contemporary Architecture] 23 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919437/scala-architecture-lanca-a-segunda-edicao-do-seu-baralho-de-arquiteturas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.