Terraço Nohara / Lucas Takaoka

Terraço Nohara / Lucas Takaoka

© Alexandre Disaro© Alexandre Disaro© Alexandre Disaro© Evelyn Müller+ 16

  • Arquitetos: Lucas Takaoka
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Alexandre Disaro, Evelyn Müller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Deca, AutoDesk, Brilia, Construflama, Google, Milar Sofás, Quarto Crescente Iluminação, Rewood, Top Seal, Tresuno, Uniflex, Vivix
  • Engenharia:Solution
  • Paisagismo:Cate Poli e João Jadão
Mais informaçõesMenos informações
© Alexandre Disaro
© Alexandre Disaro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto principal do conceito, era criar um ambiente leve em termos visuais e que repassasse uma sensação de tranquilidade ao visitante. Com isso nasceu o Terraço “Nohara” (campo em japonês) situado em meio ao paisagismo, o qual é abraçado pelo verde, funcionando como um refúgio em meio a vegetação e incorporando espaço interno juntamente com externo. Por ser uma construção de 20m², agregar e não segregar, foi a receita para tornar o espaço mais amplo. A cobertura em ripas de madeira e os travamentos em chapa metálica foram executados de maneira a serem montados e desmontados com facilidade, podendo ser reutilizada em outro local, o que segue um viés ecológico de minimizar o gasto e desperdício de matéria-prima.

© Alexandre Disaro
© Alexandre Disaro
Planta. Image Cortesia de Lucas Takaoka
Planta. Image Cortesia de Lucas Takaoka
© Evelyn Müller
© Evelyn Müller

O terraço é dividido em três partes, com box para uso dos sanitários, um pequeno lounge de espera e ao meio se faz uma divisão por uma bancada de cubas. Essa bancada carrega uma lareira a gás que aquece o espaço que é completamente aberto para a fora. Essa disposição acaba funcionando bem, porque esta situado no final do percurso da mostra, de maneira que os visitantes aproveitam para dar uma pausa no passeio e depois utilizar-se do lavabo.

© Alexandre Disaro
© Alexandre Disaro
Vista 01. Image Cortesia de Lucas Takaoka
Vista 01. Image Cortesia de Lucas Takaoka
© Alexandre Disaro
© Alexandre Disaro

Um ponto interessante, é que os mobiliários utilizados dentro do layout são de desenho do próprio escritório, sendo esses uma mesa lateral (Nômade), uma poltrona (Tati) e uma luminária (Nohara). Todas as três peças vieram diretamente das respectivas fabricas e estão sendo expostas pela primeira vez, onde todos podem utilizar.

© Alexandre Disaro
© Alexandre Disaro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim, São Paulo - SP, 05601-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Nohara / Lucas Takaoka" 21 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919384/terraco-nohara-lucas-takaoka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.