Residência F / Gianserra + Lima arquitectos

Residência F / Gianserra + Lima arquitectos

Residência F / Gianserra + Lima arquitectos - Mais Imagens+ 20

Cariló, Argentina
  • Arquitetos: Gianserra + Lima arquitectos; Gianserra + Lima arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  184
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Barandiarán
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alejandro Lograsso, Arenera Villa Gesell, Dunas Electricidad, MPS, Nivel SRL
  • Colaboradores Do Projeto: Lucía Sarghini, Marianela Sarghini, Claudio Montes de Oca
  • Arquitetos Responsáveis: Fernando Gianserra, Luis Gonzalo Lima
  • Cidade: Cariló
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Barandiarán

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de veraneio está localizada em um terreno de 20 x 50 metros, em uma das esquinas da cidade termal de Carilo, no distrito de Pinamar. O programa de necessidades consistia em uma suíte no pavimento superior, para operar de forma independente, e dois dormitórios no térreo para crianças e amigos dos proprietários, com ênfase especial na flexibilidade de uso dos ambientes públicos cobertos (sala de jantar - cozinha) e descobertos (pátio central e galeria) e sua relação com espaços ao ar livre - principalmente um pinheiro antigo de grande importância - e com mínima manutenção.

© Luis Barandiarán
Planta - térreo
© Luis Barandiarán

Com estas premissas de projeto desenvolvemos uma planta em "U", com as suas principais salas dispostas no interior do pátio e a galeria voltada para a parte posterior do lote permitindo, com a sua transparência, vistas cruzadas em toda a propriedade. Nesta casa, certas diretrizes de projeto que temos desenvolvido em outras obras foram mantidas, como a busca por continuidade espacial interior-exterior e flexibilidade através de grandes painéis envidraçados e grandes galerias; a resolução estrutural-construtiva como eixo do desenho; as texturas verticais no térreo, horizontais no pavimento superior e lisas nos tetos e o desenvolvimento exaustivo do projeto executivo como elemento fundamental do processo de desenho.

© Luis Barandiarán
Corte 1
Corte 2
© Luis Barandiarán

A materialidade dessa residência procura sintetizar os diferentes princípios que definem nossa prática arquitetônica: a volumetria simples e as linhas puras; a linguagem de desenho atemporal e sóbria; o desenvolvimento do detalhe, mantendo a correlação entre o todo e as partes; e a cuidadosa seleção e uso de materiais, cores e texturas.

© Luis Barandiarán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência F / Gianserra + Lima arquitectos" [Casa F / Gianserra + Lima arquitectos] 10 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919160/residencia-f-gianserra-plus-lima-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.