zU-Studio projeta pavilhão flutuante em Amsterdã

O escritório de design zU-Studio propôs um pavilhão flutuante em um histórico estaleiro em Amsterdã. Projetado sobre um antigo navio Dortmunder, o projeto foi feito para ser um objeto escultural que cria conexões entre culturas. A estrutura é inspirada na escultura de Richard Serra instalada na Museumplein em Amsterdã, e tem como objetivo unir arte e história.

zU-Studio projeta pavilhão flutuante em Amsterdã - Mais Imagens+ 3

Cortesia de zU-Studio

Localizado em uma região da cidade que passa por grande processo de transformação, o projeto faz parte de um contexto que envolve um dos maiores estaleiros do mundo. Nos últimos anos, este lugar se tornou um campo de experiências para artistas designers, arquitetos e engenheiros de todo o mundo. A geometria do novo pavilhão gera diferentes espaços interligados entre si e se abre para a água e as vistas da cidade a partir do porto. O edifício foi feito para parecer diferente diante de suas diversas perspectivas: transparente e aberto em certos pontos de vista, e sólido e opaco em outros.

Cortesia de zU-Studio
Cortesia de zU-Studio

A ideia principal do pavilhão era construir um espaço que convidasse as pessoas a explorar. Uma vez que os visitantes entram na nova construção, eles vêem diferentes espaços, divididos por paredes e diferentes coberturas, onde precisam andar para descobrir todas as diversas áreas do pavilhão. Uma pequena cozinha estará localizada na antiga casa de comando do barco, onde os chefs trabalharão e receberão os visitantes. O programa inclui um bar, cinco áreas de refeições diferentes, um átrio central e um terraço. Juntos, os espaços criam uma experiência flutuante como palco para festivais e eventos especiais sobre a água.

A prefeitura de Amsterdã aprovou oficialmente o projeto. O pavilhão foi projetado por Javier Zubiria com a ARUP e o Huib Koel. A construção deve começar em meados de 2019 e terminar em 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "zU-Studio projeta pavilhão flutuante em Amsterdã" [zU-Studio Creates Floating Harbor Pavilion for Amsterdam] 18 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919092/zu-studio-projeta-pavilhao-flutuante-em-amsterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.