Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria

HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria

HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria
HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria, © HENN
© HENN

O escritório HENN divulgou detalhes de sua proposta para o CAMPUS '25 em Linz, na Áustria. Projetada para a instituição bancária Raiffeisenlandesbank Oberösterreich, a proposta é definida por princípios de abertura, flexibilidade e multifuncionalidade, com uma gama de serviços abertos ao público. O edifício contará com áreas de co-working, lojas, restaurantes e espaços de exposição.

© HENN © HENN © HENN © HENN + 18

© HENN
© HENN

O volume do edifício busca ocupar uma lacuna entre o complexo principal do banco e a Torre Blumau, localizada nas adjacências. A nova sede comercial deve abrigar mil funcionários, beneficiando-se de um ambiente de colaboração e comunicação.

© HENN
© HENN

Um senso de pertencimento e identidade é explorado através do espaço interno e do desenho externo, com uma transição fluida do contexto urbano para o átrio do edifício. Este se estende como um contínuo espacial para englobar os espaços individuais de trabalho e os terraços. O efeito é o de uma “praça tridimensional”, que se espalha por vários pavimentos e dá aos escritórios uma sensação de ritmo e cadência.

© HENN
© HENN

A presença urbana do edifício é definida pela singularidade do volume cúbico e sua evolução vertical escalonada em terraços que atua como mediadora entre a Torre Blumau e os escritórios principais.

© HENN
© HENN

Via: HENN

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "HENN explora transparência e abertura em projeto para um banco na Áustria" [HENN Reveals Floating Banking Campus in Austria] 17 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919032/henn-explora-transparencia-e-abertura-em-projeto-para-um-banco-na-austria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.