Residência La Serena / Estudio Montevideo + Pablo Dellatorre

Residência La Serena / Estudio Montevideo + Pablo Dellatorre - Mais Imagens+ 19

Mendiolaza, Argentina
  • Arquitetos: Estudio Montevideo, Pablo Dellatorre; Estudio Montevideo, Pablo Dellatorre
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  248
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  180°, Brimpex, Ciment, Incanto, LUMINOTECNIA
  • Equipe De Projeto: Selena Vega
  • Autores Da Obra: Gabriela Jagodnik, Ramiro Veiga, Marco Ferrari, Federico Urfer, Pablo Dellatorre
  • Cidade: Mendiolaza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desta vez o desafio foi criar uma residência para clientes muito ousados que nos propuseram um objetivo diferente. Uma casa para curtir e descansar "no campo". A situação natural do terreno e sua vegetação foram decisivas para a geometria e as respostas às premissas. Rotas, vistas, materiais nobres, elevações, conectividade, continuidade visual, a pousada, a torre, situações de relaxamento, foram várias as pesquisas de projeto.

© Gonzalo Viramonte
Cortes
© Gonzalo Viramonte

O percurso arquitetônico começa na ponte de entrada, a seguir caminha-se ao longo da passarela que se adapta à altura do terreno para adentrar à edificação desde o nível superior. A "torre social" para estar, cozinhar, convidar, comer, curtir, é um volume de concreto, metal e madeira. Espaços horizontais e verticais compõem as circulações. Ela está localizado no centro do terreno, articulando os outros setores.

© Gonzalo Viramonte

"A pousada" com seus dormitórios, é um espaço perfeito para descansar, abrindo caminho por entre as árvores e elevando o solo natural para criar uma situação especial de interação entre os quartos, sua galeria e o verde do terreno. A piscina, que se relaciona com estes dois corpos, é finalmente cercada pelo "bar" aos fundos que também é um contêiner de navio, formando o marco final da rota na casa. A composição dos volumes mostra uma residência descontraída, descomprimida entre suas áreas, porém compacta e dinâmica em cada um dos setores.

© Gonzalo Viramonte
Planta - pavimento inferior
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência La Serena / Estudio Montevideo + Pablo Dellatorre" [Casa la serena / Estudio Montevideo + Pablo Dellatorre] 21 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918998/residencia-la-serena-estudio-montevideo-plus-pablo-dellatorre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.