Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Arranha-céu do Studio Gang no Brooklyn tem sua estrutura concluída

Arranha-céu do Studio Gang no Brooklyn tem sua estrutura concluída

Arranha-céu do Studio Gang no Brooklyn tem sua estrutura concluída
Arranha-céu do Studio Gang no Brooklyn tem sua estrutura concluída, © Binyan Studios
© Binyan Studios

O projeto 11 Hoyt, do Studio Gang, teve sua estrutura concluída. Localizado no Brooklyn, Nova Iorque, o arranha-céu tem 190 metros de altura. Com 481 unidades residenciais de alto padrão e interiores desenhados por Michaelis Boyd Associates, o 11 Hoyt apresenta uma fachada ondulada, marcada por janelas em relevo que se destacam do edifício e definem um movimento espiral ascendente nas faces do arranha-céu.

© Jesse David Harris © Tom Harris, cortesia de Studio Gang © Jesse David Harris © Tom Harris, cortesia de Studio Gang + 27

© Tom Harris, cortesia de Studio Gang
© Tom Harris, cortesia de Studio Gang

A proposta Studio Gang, projetada em colaboração com a Hill West Architects, ocupa um antigo lote de estacionamento em uma área em rápido processo de densificação, cuja população aumentou 40% em vinte anos. Em consonância com este processo, o 11 Hoyt conta com 71 mil metros quadrados de área construída dedicados ao programa residencial.

© Tom Harris, cortesia de Studio Gang
© Tom Harris, cortesia de Studio Gang

O embasamento com cobertura ajardinada age como uma quinta fachada para o edifício; um ambiente que faz a mediação entre interior e exterior e convida os moradores a desfrutar da vegetação e da paisagem urbana. 

© Jesse David Harris
© Jesse David Harris

Com a torre atingindo sua altura máxima, é ótimo ver a fachada ganhando vida. Ela é composta por uma série de bay windows que, em conjunto, criam um movimento dinâmico no exterior, enquanto que, individualmente, oferecem experiências únicas a partir do espaço residencial interno. 
-Jeanne Gang, sócia-fundadora do Studio Gang

© Jesse David Harris
© Jesse David Harris

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via: Studio Gang

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Arranha-céu do Studio Gang no Brooklyn tem sua estrutura concluída" [Studio Gang's 11 Hoyt Tops Out in Brooklyn] 16 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918952/arranha-ceu-do-studio-gang-no-brooklyn-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.